CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Papão com autoridade de quem jamais perdeu para o Paragominas

Carlos Ferreira
fonte

Em 14 jogos, nove vitórias do Paysandu e cinco empates. 34 x 10 para os bicolores na totalização de gols. Nos dois jogos deste campeonato, 5 x 0 e 4 x 0. Esses números legitimam a autoridade ao Papão e desafiam o Jacaré à reação nas semifinais do Parazão.           

O regulamento diz que na hipótese de dois empates a vaga será decidida em “pênaltis”. Mesma solução de houver uma vitória de cada e o mesmo saldo de gols.  O Paragominas, portanto, não teria, necessariamente, que quebrar a escrita para virar finalista. Já o Paysandu, com o seu favoritismo, trata hoje de construir vantagem suficiente para só administrar no segundo jogo, quando já estará mais impactado pelo desgaste físico natural da intensa seqüência de jogos.                                         

Eduardo Ramos, quem te viu e quem de vê...!          

Último minuto de jogo, na Bahia, e Eduardo Ramos teve capacidade física para vencer dois marcadores, conduzir a bola e finalizar cirurgicamente para o gol. Algo nada comum em se tratando do controvertido meia azulino. Mas há uma boa explicação!

Um dos objetivos de Mazola Júnior ao estruturar o time com três volantes era reduzir o raio de ação e as obrigações de Eduardo Ramos na marcação. Contra o Jacuipense o técnico remista foi além, com quatro volantes de ofício.          

Eduardo Ramos sempre ficou devendo no trabalho sem bola, mas sempre foi decisivo com a posse de bola. Mazola, então, tratou de armar o time com condições privilegiadas para o seu jogador mais talentoso, que já tem três gols em dois jogos nesse pós-quarentena.                       

BAIXINHAS

* O fato de estar com 12 jogadores infectados pela Covid 19 é um grande transtorno para o Imperatriz até nos treinamentos, como se não bastasse a saída inesperada do técnico Paulinho Kobayashi, substituído por Luis dos Reis. O Imperatriz será o terceiro adversário do Remo, no próximo dia 24, em Imperatriz.

* Ter jogadores infectados em profusão, como nos casos do Imperatriz com doze e do Goiás com dez, é o castigo de clubes desatentos às prevenções. Até agora, os clubes paraenses merecem aplausos pela seriedade com que enfrentam a pandemia, especialmente Remo e Paysandu, que têm sido detalhistas em seus protocolos. Na Série B, em Maceió o CSA tem 18 jogadores infectados. CSA virando UTI.

* Domingo, Remo x Ferroviário. O ataque remista vai enfrentar o irmão gêmeo do bicolor Micael. Isso mesmo! Nicolas, goleiro do time cearense, é “mano” do zagueiro do Papão. Os gêmeos vão se enfrentar nos dias 19 de setembro, em Fortaleza, e 21 de novembro em Belém. Mas já se enfrentaram no campeonato gaúcho.

* Contagem regressiva para a Série D. Faltam 39 dias para as estreias dos paraenses Bragantino e Independente. O Tubarão vai estrear em casa contra o Vilhenense de Rondônia e o Galo Elétrico no Acre contra o Rio Branco. O grupo tem ainda Atlético/AC, Fast Clube/AM e Galvez/AC. Jogos de ida e volta. Classificam-se os quatro melhores de cada grupo. A partir da segunda fase, três mata-matas para o acesso.

* Aleílson, Fábio Paulista  e companhia limitada. Paragominas movido pela honra para negar a ideia de facilidade para o Paysandu, depois das goleadas por 5 x 0 e 4 x 0 neste campeonato. Time mais atento e mais valente hoje à noite, por todas as ordens de Robson Melo.
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA