CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Ousadia mal-sucedida elimina o Papão

Carlos Ferreira
fonte

Até que nos primeiros 10 minutos a marcação avançada do Paysandu deu um calor no Juventude. O time gaúcho logo entendeu que o bloco alto do adversário ofereceria espaços generosos, principalmente em bola roubada.

Quando Jean Carlos tirou a bola de Gabriel Bispo e acionou Gilberto, a constatação já resultou em gol. Em jogadas construídas, mas com os mesmos espaços livres, o Juventude fez o segundo e o terceiro. Vinícius Leite descontou (3 x 1) com um golaço, mas não mudou a história. A ousadia mal sucedida eliminou o Papão da Copa do Brasil.  

Azulinos superam a fase do “pavio-curto”

Descrença, revolta, espírito armado... Há duas semanas, o ambiente no Remo era de beligerância, mas já está convertido em esperança, pelos sinais de melhora produzidos por Gustavo Morínigo. O próximo desafio é transformar a esperança em confiança, com atuações convincentes e resultados gloriosos.

Por enquanto, vale muito para os azulinos o fato de terem superado a fase do “pavio-curto”, das fortes hostilidades. Esta semana os profissionais do Leão estão com tempo e com paz para os treinamentos. Vejamos o efeito no sábado, diante do Santa Rosa. Com a classificação praticamente garantida à semifinal do Parazão, a importância do jogo estará mais na avaliação de desempenho, com expectativa de que o time de mostre mais organizado taticamente.

BAIXINHAS

* Papão em rotatividade. Nos 12 jogos da temporada, 29 jogadores acionados: Matheus Nogueira, Diogo Silva, Edilson, Michel Macedo, Bryan Borges, Carlão, Wanderson, Lucão, Lucas Maia, Naylhor, Luan Freitas, Kevyn, Geferson, Leandro Vilela, Netinho, Gabriel Bispo, Val Soares, João Vieira, Robinho, Biel, Juninho, Edinho, Hyuri, Nicolas, Jean Dias, Ruan Ribeiro, Vinícius Leite, Leandro, Esli Garcia. 

* A rotatividade significa oportunidades para quase todos e controle do desgaste físico. Gestão! O garoto Roger, atacante, que, segundo Hélio dos Anjos, teria oportunidades no campeonato estadual, ainda não jogou este ano.

* Netinho, a contratação mais "novelesca" do ano, tem cinco jogos pelo Papão, nenhum integral. Seu tempo em campo variou de 9 a 61 minutos. Netinho foi o primeiro nome especulado para contratação e veio do Botafogo/PB.

* Marco Antônio, Pavani, Felipinho e Ícaro seguem fora do time do Remo, sob cuidados médicos. Os dois primeiros devem reaparecer contra o Amazonas. Sillas cotado para ser titular no sábado, contra o Santa Rosa. 

* O Parazão 2023 bateu recorde de estrangeiros, com sete sul-americanos e dois africanos. Mas nunca se ouviu tanta entrevista em portunhol como agora, pelo sucesso do venezuelano Esli Garcia no Papão e pelo comando paraguaio de Gustavo Morínigo no Leão.

* Capital/TO, adversário do Águia na Copa do Brasil, está gravemente desfalcado. Não conta, hoje, com o técnico português Ricardo Lima e os jogadores Gabriel Eugênio, Hugo e Mailson, suspensos. Também estão fora Jander, Alemão, Pedro Lucas e Ítalo, lesionados. O jogo vai começar às 20h30, em Marabá. 

* Cuiabá x Brasiliense, Goiás x Vila Nova são os confrontos das quartas de final da Copa Verde pelo Centro-Oeste. Pela Amazônia, Remo x Amazonas, Paysandu x Manaus. Datas reservadas, próxima quarta (20) e domingo (24).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA