CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

O Re-Pa mudou a vida de um bicolor em 2023

Carlos Ferreira
fonte

O Papão havia vencido o Amazonas, em Manaus (2 x 1), na estreia do zagueiro Wellington Carvalho, que foi expulso. O maranhense Wanderson ganhou chance logo no Re-Pa, sob desconfiança. Ele teve atuação perfeita, virou titular e mudou de vida. Teve bela melhoria salarial no novo contrato e continua titular, cheio de moral. 

Aos 29 anos, Wânderson vive a melhor fase no futebol, no seu primeiro time de grande torcida. Já aprovadíssimo no teste do Re-Pa, ele é um dos que mais transmitem confiança à torcida e ao técnico Hélio dos Anjos.

Clássico é com Camilo

Pelo Botafogo contra Flamengo, Fluminense e Vasco; pelo Avaí contra o Figueirense; pelo Internacional contra o Grêmio; pela Ponte Preta contra o Guarani. Camilo, 37 anos, já jogou clássicos o bastante para não sentir pressão, por mais que o Re-Pa tenha suas peculiaridades.

Camilo é a principal referência técnica e uma das lideranças do time azulino, homem da confiança de Ricardo Catalá. O meia ainda não jogou no seu melhor nível, mas já teve momentos mágicos com a camisa azulina. O Re-Pa é o jogo que o desafia a mostrar do que é capaz e começar a emplacar como xodó da torcida.

BAIXINHAS 

* Raimar foi expulso do único Re-Pa que já experimentou: Leão 2 x 0 Papão, no Baenão, em 2021, na semifinal da Copa Verde. Raimar está começando a temporada como titular, tendo a concorrência de Nathan, jogador cedido pelo Fortaleza.

* Hoje, aniversário do Papão, 110 anos. O Paysandu nasceu numa segunda-feira, na Pariquis, 22, entre as travessas Apinagés e São Matheus, agora Padre Eutíquio. Era onde morava Abelardo Conduru, um dos principais fundadores do clube alviceleste.

* Torcedor é ou não é cidadão? Tem ou não tem os direitos de consumidor? Para que servem o Procon e o Ministério Público? Perguntas provocadas pelos preços abusivos de produtos e serviços no Mangueirão. 

* O Re-Pa sempre separou os homens dos meninos em campo. Com tantos novatos, vejamos, domingo, quem tem potencial emocional para crescer na pressão do clássico, especialmente esse que será de casa lotadaça. 

* Renato Alves ou Daniel? Na estreia do Leão, contra o Canaã, Daniel foi titular, até porque iniciou a pré-temporada duas semanas antes do concorrente. Lesionado, deu oportunidade para Renato Alves jogar contra o Castanhal. Para o Re-Pa, é força de marcação, mas Renato Alves contribui mais no jogo aéreo, que tende a ser decisivo. 

* Bryan Borges, a melhor surpresa do Papão neste começo de temporada. Foi competente nas duas laterais e até na primeira linha, atacando e reforçando a marcação avançada. É um jogador que está recuperando espaço no mercado, depois de graves lesões e cirurgias, disposto a tudo para emplacar no Papão. 

* Caeté x Bragantino, o clássico da farinha, sem separação de torcidas no Diogão, amanhã. São dois clubes da mesma cidade, cheios de ambição, mas com relação cordial, exemplar. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA