CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

O melhor perfil para o novo técnico do Papão

Carlos Ferreira
fonte


Quando se fala do técnico a ser contratado pelo Paysandu, a primeira preocupação manifestada é com o perfil enquanto comandante. Isso é importante! E o perfil como técnico, no modelo de jogo que costuma aplicar? No calor da Série C, em situação desconfortável, o Papão não pode (ou não deve) arriscar entregar o time a um técnico que queira fazer grandes mudanças táticas. Não é momento pra isso.

O ideal é que o novo técnico mantenha o time nas características deixadas por Hélio dos Anjos, sem alterar tanto as funções, e faça ajustes gradativos. É o que se espera do interino Leandro Niehues para o jogo de domingo, em Fortaleza, contra o Ferroviário, pelo bem do clube bicolor.

Sem conseguir importar, Remo faz aposta local

Mazola Júnior gostaria de receber dois meias ofensivos e dois atacantes "cascudos". Sem conseguir importar as soluções desejadas, o Remo faz aposta regional em Dioguinho, destaque do Castanhal no Parazão, avaliado e aprovado por Mazola. "Estava parado desde o dia 20. Passa por um processo de treinos especiais. Tem qualidade". Palavras do técnico azulino à coluna sobre Dioguinho, esclarecendo que o atleta vai ganhar fortalecimento muscular para se encaixar no Leão.

Dioguinho, 24 anos, natural de Santa Izabel, chegou a fechar com o Paysandu, ano passado, mas foi dispensado antes de se apresentar porque a notícia vazou. Agora, finalmente, o atleta ganha a grande oportunidade de projeção profissional.

BAIXINHAS
* Desligado ontem do elenco remista, com dois gols em sete jogos, Zé Carlos entrou na legião dos centroavantes veteranos que fracassaram no Leão nesta década. Juntou-se a Edno (segunda passagem), Neto Baiano, Mendes, Finazzi, Leandrão, Luis Carlos e Flávio Caça Rato.

* Se o Remo aposta no meia Dioguinho, o Paysandu aposta no zagueiro Lucão, outro destaque do Castanhal no campeonato estadual. Lucão, 21 anos, virou alvo do Papão inicialmente para o sub 23, que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas deve integrar o elenco principal, que tem carência de zagueiro.

* Ricardo Gluck Paul acusa Hélio dos Anjos de expor documento de um processo contra Felipe Albuquerque, que é acusado de forçar entrada com mulheres em hotel onde o Paysandu estava hospedado, em Porto Alegre, ano passado. É a "guerra" revelando condenáveis fatos e facetas.

* A repercussão negativa das circunstâncias da demissão de Hélio dos Anjos está multiplicando as dificuldades do Paysandu para contratar o novo técnico. Alguns dos profissionais sondados exageram nas exigências, estrategicamente.

* O Botafogo/PB está numa sequência de três jogos da Série C sem perder e o Remo numa de seis sem vencer, na Série C e Parazão. Contudo, o time paraibano vem mais pressionado, por ser o 8° do grupo com 6 pontos, enquanto o Leão é 3° com 9.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA