Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

ferreiraliberal@yahoo.com.br

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Náutico desafia a superação dos azulinos

Carlos Ferreira

Campeão pernambucano e líder folgado na Série B, com 16 dos 18 pontos que disputou. Esse Náutico, que está voando, desafia a superação dos azulinos para um jogo de rendimento máximo, no esforço físico, na aplicação tática, no esmero técnico. O jogo vale a credibilidade do time de Paulo Bonamigo junto à torcida. É hora de provar que o Remo tem time, sim, para uma campanha honrosa na Série B. Afinal, a pressão é crescente.

O Remo tem apresentado melhoras no sistema de marcação e vai precisar marcar muito amanhã. O Náutico é um time que joga na imposição física, buscando o gol a todo momento. Tanto que tem 38 gols em 18 jogos na temporada, e só tomou 16.

Média de idade do Papão

Diego Matos, Ratinho e Marlon são os mais jovens do time bicolor, com 24 anos. Paulo Roberto, 34 anos, é o mais velho dos que já jogaram nesta Série C, mas será superado por Marino, que tem 35. Vitor Souza tem 28, Israel 27, Perema 28, Denilson 26, Bruno Paulista 25, João Paulo 28, Nicolas 31.

A média de idade do time bicolor está em 27 anos. Boa média para um campeonato de apenas um jogo por semana. Havia margem, sim, para o encaixe de jogadores cascudos, como os volantes Paulo Roberto e Marino e o lateral Jeferson. Contudo, terá que haver paciência até que o time engrene. Por enquanto, as oscilações no rendimento serão inevitáveis.

 

BAIXINHAS

*Se há um jogador no Remo crescendo de cotação a cada jogo é o lateral direito Thiago Ennes. Carioca, 25 anos, ele foi formado nas bases do Fluminense e do Flamengo. Fez boa Série B pelo Confiança em 2020 e está confirmando o seu valor no Remo, onde vinha sendo reserva de Wellington Silva.

*Remistas muito atentos às armas do Náutico, especialmente ao meio Jean Carlos, que dita o ritmo da equipe pernambucana. Jean Carlos, 29 anos, está no Náutico desde 2019. Tem 77 jogos e 20 gols.

*Diego Matos, a hora é agora. Com Bruno Collaço fora por três meses e Jefferson em adaptação, Diego Matos tem a melhor oportunidade da carreira para virar titular do Papão. Ele está vinculado ao clube bicolor até dezembro.

*Com o seu histórico de lesões, Kevem preocupou a todos no Remo ao sair de maca no jogo contra o Guarani. Felizmente, apenas cãimbras! Keven estará ao lado de Romércio amanhã. Aos 20 anos, ele tem apenas 24 jogos como profissional.

*Luan, atacante que chegou para o Paysandu, fez três jogos pelo Jacuipense nesta Série C, inclusive contra o Papão. Com até três jogos a transferência é permitida para outro clube do mesmo campeonato. Luan foi campeão brasileiro de aspirantes pelo Ceará.

*O Remo vai receber Marcos Júnior, meia, 26 anos, que teve discreta passagem pelo Paysandu, mas foi peça importante no Vasco, ano passado, na Série A. É cartada do Leão Azul para resolver uma carência grave da equipe, sobretudo depois que Felipe Gedoz caiu de rendimento.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA