CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Leão: "volantada", conforme a necessidade

Carlos Ferreira
fonte

A estrutura do Remo em duas linhas de marcação vai dando espaço aos volantes, que Mazola Júnior chama de médios. Inicialmente seriam três. Na Bahia foram os quatro homens da primeira linha. E o técnico azulino dá a entender que vai repetir o quarteto de volantes contra o Castanhal, hoje, porém dando a eles também funções de ataque. Contra o Jacuipense, Lucas fez até gol.

Essa prioridade à força de marcação, com a "volantada" atrás de dois atacantes, é circunstancial, segundo Mazola. Ele justifica pelo estágio físico da equipe, abaixo do ideal, com o agravante de uma recente retomada do futebol já com maratona de jogos. Enquanto o time seguir vencendo, todos vão compreender o conceito, a estratégia e a circunstância. Caso contrário, o mundo cai na cabeça de Mazola. Ele sabe disso, mas age com a convicção de quem pensa à frente e sabe o que quer.

Japiim atrevido, ao modo "arturiano"

Como dois mais dois são quatro, é certo que o Castanhal vai atacar o Remo e ditar o ritmo do jogo, ao modo "arturiano". Veremos um Japiim atrevido, até porque já conquistou o acesso à Série D e está muito próximo de vagas na Copa do Brasil e na Copa Verde. E um Leão pragmático, fiel ao plano tático.

O jogo desenha-se com o Castanhal propositivo e o Remo reativo. O que vai prevalecer? A estratégia de jogo executada com mais competência, o time mais ligado e mais equilibrado. Afinal, agora é decisão.

BAIXINHAS

* Por que os técnicos estão convocando três goleiros para cada jogo? Há uma recomendação da CBF nesse sentido, por causa da Covid 19. Isso também fez o Paysandu acelerar a contratação do terceiro goleiro, André Grandi. No Remo o terceiro goleiro é Lucas Mozart, 19 anos, revelação da Desportiva Paraense.

* Além do técnico Hélio dos Anjos (2011) e do executivo Felipe Albuquerque, quatro jogadores do Paysandu têm o Vila Nova no currículo: Wesley Matos, PH, Vinícius Leite e Matheus Anderson. Sábado, eles estarão a serviço do Papão contra o alvirrubro goiano, em Goiânia.

* Filho de Mazola Junior, torcedor do Porto (Portugal) e fã de Artur Oliveira, é Vinicius Freitas, preparador físico do Desportivo Brasil de Porto Feliz/SP. O clube pertence ao Shandong Luneng da China.

* Projeto da Arena da Tuna prevê 15 mil lugares cobertos, área exclusiva para torcedores vips, área externa com dois campos de treinamento. Ainda este ano o ex-jogador tunante Mariolino virá de Portugal em nome dos investidores para detalhar o projeto, que é de potencialização da Tuna como indústria e como vitrine de futebol.

* Além do Parazão, também seguem em curso os campeonatos estaduais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Amapá, Amazonas, Brasília, Espirito Santo, Ceará, Goiás, Paraíba, Raraima, Sergipe, Tocantins, Acre, Rio Grande do Norte, Santa Catariana e Piauí.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA