Carlos Ferreira

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Leão, três pontos para a classificação

Carlos Ferreira

Se vencer, amanhã, o Remo antecipa a classificação e quebra uma invencibilidade de nove jogos do Santa Cruz: sete vitórias e dois empates, desde a estreia do técnico Marcelo Martelote. O time pernambucano vem de seis vitórias consecutivas e tem autoridade também pelo melhor ataque (26 gols) e o time paraense pela melhor defesa (apenas oito gols tomados) em 14 rodadas da Série C.

O Santa Cruz tem onze desfalques, seis ou deles titulares. O Remo está sem Tcharlles, suspenso, Eduardo Ramos e Wállace, sob cuidados médicos, com dores musculares. Contudo, os dois times estão em situação confortável no campeonato, principalmente o "Santinha", já classificado.

Energias pra "secar" o Manaus

O Paysandu só joga na segunda-feira, contra o Imperatriz, no Maranhão, mas a torcida bicolor já gasta energia amanhã, secando o Manaus, que vai enfrentar o Treze em Campina Grande. É que o Manaus tem os mesmos 19 pontos do Papão, que está na quarta posição por ter uma vitória a mais que o time amazonense. Outro jogo de amanhã que merece a atenção dos bicolores é Ferroviário x Jacuipense, que também são concorrentes à quarta vaga do grupo.

Aconteça o que acontecer amanhã, porém, o Papão se manterá no G4 vencendo o Imperatriz. O Papão é favoritaço, mesmo como visitante, mesmo sem Micael, Perema e Bruno Collaço, que estão suspensos, e por mais que sinta a ausência de Vinícius Leite, que foi para o Avaí.

BAIXINHAS
* Imperatriz não terá goleiro reserva na segunda-feira. Com o titular Jairo suspenso, o reserva Rodrigo é o único disponível para enfrentar o Paysandu. Charles Guerreiro disse à coluna que só deverá contar com 13 jogadores. O Imperatriz está cumprindo tabela para não ser punido pela CBF com perda da vaga na próxima Série D.

* Cinco do Remo pendurados nos cartões amarelos: Mimica, Fredson, Lucas Siqueira, Gelson e Wállace. Seis no Paysandu: Alex Maranhão, Nicolas, Serginho, Uilliam Barros, Wesley Matos, Wellington Reis e Juninho.

* Menos mal que os cartões amarelos serão zerados ao final desta fase, a não ser para quem receber o terceiro na última rodada. No caso de azulinos e bicolores, no Re-Pa do dia 5 de dezembro, sábado.

* Substituições automáticas no Papão: Bruno Collaço por Diego Matos e Micael por Wesley Matos. Fica a incerteza no caso de Perema. Carlão seria o candidato natural, mas Brigatti testa também Yan, do time de aspirantes. É esperada a estreia de Marlon no lugar de Vinícius Leite.

* Bonamigo confirma a intenção de lançar Felipe Gedoz contra o Santa Cruz. O jogador ainda está se ambientando, mas ele mesmo tomou a iniciativa de se colocar à disposição. Bom sinal! Salatiel, que chegou a ser dúvida, foi relacionado para o jogo.

* Não só pelas suas obrigações no ataque, mas também pelas funções de defesa nos escanteios e faltas com bolas alçadas na área azulina, Salatiel será peça importante no Leão com sua estatura avantajada: 1,87m. É que nesse tipo de jogo aéreo o Santa Cruz fez gols em 11 dos 14 jogos, inclusive contra o Leão Azul. 

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA