CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Leão revigorado, hoje, contra o Bugre

Carlos Ferreira
fonte

Não foi a pausa ideal para repouso e muito menos para treinamentos, mas o fato de não ter jogado no fim de semana teve uma consequência positiva. Alíviou os atletas da fadiga muscular e revigorou o time remista, mesmo que só parcialmente, para o jogo de hoje contra o Guarani, às 21h30. A chuva que impediu o jogo contra o Avaí, sábado, em Florianópolis, não foi tão ruim.

A rotina de um jogo a cada três dias e viagens toda semana na Série B tiraram do Remo o tempo para treinamentos. A fadiga muscular tem minado a energia dos atletas. Esses problemas são de todos os times do campeonato, porém mais graves para quem faz as viagens mais longas. Diante disso, a superação na bravura é decisiva. E hoje o Leão Azul está em condições favoráveis para se impor, desde que os atletas estejam dispostos a tanto, até porque não tem sido esse o perfil do time de Paulo Bonamigo.

Do Baú! Remo deu impulso à maior glória do Guarani

Campeonato Brasileiro de 1978. Remo 5 x 1 Guarani, cinco gols de Bira para o Leão. Careca fez o gol de honra do Bugre. Esse jogo é considerado pela imprensa de Campinas e pelo próprio Guarani como "divisor de águas" na trajetória para o título de campeão brasileiro, maior glória do clube.

A goleada humilhante em Belém teve grande impacto, com muitas cobranças. Aquilo fez o Guarani se agigantar, atropelar os adversários e se tornar campão com o timaço de Zenon, Renato, Capitão, Careca, Bozó e companhia. Por isso, o Remo de Dico, Dutra, Aderson, Mesquita, Bira e companhia está marcado na história do Bugre.

 

BAIXINHAS

*O Papão está na reforma de uma construção que não chegou a ser concluída. Nessas condições, em qualquer time seria normal a alternância de altos e baixos no desempenho. O preço para os profissionais bicolores é o trabalho sob pressão.

*Para piorar, alguns jogadores dão sinais de descompromisso. Ari Moura, reincidente em má conduta extracampo, foi dispensado. Como o clube está contratando, a rotina é de chegada e saída de atletas. Lateral Jeferson e o atacante Bruno Paulo são as mais novas aquisições.

*Ao visitar o Floresta, domingo, o Paysandu vai reencontrar o atacante Elielton e o lateral Tony, ex-bicolores que defendem o time cearense. Nicolas, sem fazer gol há 14 jogos, vai tratar de desencabular.

*Com Uchôa suspenso, Vinícius Kiss tem hoje, contra o Guarani, a oportunidade de conquistar titularidade no Remo. O volante tem melhorado muito as condições atléticas. Se render o que é capaz, não sai mais do time.

*No domingo em que fez cinco gols no Remo 5 x 1 Guarani, Bira tomou um soco de Dutra. Eles brigaram no almoço por causa de posição na mesa. Como Bira se inspirou, o elenco azulino da época chamou os dois e promoveu a reconciliação, mas pediu para repetirem tudo nos jogos seguintes. Virou folclore!

*Com Bruno Collaço sem condições de jogo por três meses, Diego Matos tem a primeira grande oportunidade de se firmar como titular no Papão, aos 24 anos. Como não vingou a transferência para o Avaí, ele é o homem da vez para a lateral esquerda, até porque Jeferson vai precisar de tempo para se ambientar. Está vindo do exterior.

*Rodrigo Andrade, volante, paraense, fruto do Paysandu, é titular do Guarani. Romércio, zagueiro do Remo, foi titular do Guarani até 9 de maio. Jogou 36 partidas pelo Bugre, desde 2020.

*Na próxima rodada da Série D, o Castanhal vai jogar sábado em Roraima contra o GAS (Grêmio Atlético Sampaio) e o Paragominas no domingo contra o Moto Club na Arena Verde.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA