Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

ferreiraliberal@yahoo.com.br

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Leão ganha consistência nos ajustes de Baptista

Carlos Ferreira

Algumas funções foram ajustadas no time do Remo por maior consistência do sistema defensivo. É bem o caso de Lucas Siqueira, que está subindo menos ao ataque. Está mais a serviço da estabilidade da equipe. A dinâmica da recomposição também está melhorando a cada jogo. O efeito disso aparece no emocional dos atletas. Todos estão melhorando os níveis de atenção e de autoconfiança. E tudo isso ocorre na “hora h”, às vésperas do jogo mais tenso da temporada, contra o Confiança/SE.

Eduardo Baptista encontrou um time abalado, mas organizado. Fez rápidas observações e introduziu novas ideias de jogo, em simples ajustes táticos. Foi favorecido também pela volta de Erick Flores, que mesmo abaixo do seu potencial, reapareceu com larga contribuição. Romércio está voltando a ser o “cara” da defesa e Neto Pessoa dá bons sinais como homem-gol. O cenário vai se tornando animador para o JOGO DO ANO, domingo.

Papão, desafio é se redimir

O Paysandu pode sair do débito para o crédito nos dois Re-Pas da próxima semana. Se eliminar o Remo da Copa Verde vai reconquistar a torcida e criar um ambiente positivo, sobretudo se conquistar o título. Porém, se for eliminado pelo rival, dependendo das circunstâncias, pode tornar o ambiente muito mais hostil neste fim de ano. No Remo o estado de ânimo para os dois clássicos será determinado pela última rodada da Série B: melancolia ou euforia.

O técnico interino Wilton Bezerra produz no Papão a ideia de que esses dois Re-Pas vieram como oportunidade (sob medida!) para os bicolores se redimirem. Tudo por um time muito aguerrido nos clássicos.

BAIXINHAS

* Observaram que há fofocas levantando suspeita contra equipes (ou atletas) que vão apenas cumprir tabela na última rodada da Série B, porém em jogos decisivos para os adversários? Me refiro ao Confiança, Vasco e Vila Nova. Em outros tempos, bravateiros e fofoqueiros estariam em cartaz.

* Ao final da rodada, porém, não vai faltar quem veja "chifre em cabeça de cavalo" nas teorias para justificar fracasso. É sempre assim! Afinal, no futebol, a terceirização da culpa é algo que facilmente os perdedores "vendem" e os torcedores "compram".

* A Série B está se fechando dentro do calendário da CBF, pelo qual os clubes se orietam nos prazos de contrato. A Copa Verde, no entanto, extrapola o calendário e causa embaraços. Tal como o Paysandu, o Remo também terá que fazer aditivo em alguns contratos, mesma situação do Vila Nova/GO, virtual finalista.

* Re-Pa com torcida única, fato inédito em dose dupla nos Re-Pas da Copa Verde, quarta na Curuzu e sábado da próxima semana no Baenão. O acreano Neto Pessoa, do Remo, é vice-artilheiro da CV com cinco gols. O principal artilheiro é o paraense Pedro Júnior, do Vila Nova, com sete.

* Perema fora do Paysandu, por decisão própria de não fazer aditivo no contrato e ficar fora da reta final da Copa Verde. Ano passado ele já resistiu à ideia de renovar o contrato, por uma possibilidade de transferência internacional que não vingou. Desta vez, fechou questão e se desliga na terça-feira, quando termina o contrato.

* Finalísima da Copa Verde será em Belém, seja com o Remo ou com o Paysandu, em decisão contra Vila Nova ou Nova Mutum, provavelmente no dia 12 de dezembro. Decisão foi por sorteio na CBF. 

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA