CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Leão e Papão vão fechar a 8a rodada

Carlos Ferreira
fonte

O Remo fará domingo, contra o Floresta, o penúltimo jogo da 8a rodada. O Paysandu fará na segunda-feira, contra o Manaus, o fechamento com cenário bem definido na Série C, sabendo claramente das consequências de vitória, empate ou derrota.

O Remo pode subir até ao top 4, como pode perder até quatro ou cinco posições e se aproximar da zona do rebaixamento. Isso dimensiona a importância do jogo contra o Floresta. O Paysandu trata de construir "gordura" no G8. Pode subir ao top 3, como também pode descer até à 11a posição. O fato é que os corações azulinos e bicolores vão bater mais forte torcendo e secando.

Laterais esquerdos, os melhores da dupla Re-Pa

Quem são os maiores destaques de Remo e Paysandu nas sete primeiras rodadas da Série C? No time bicolor poderia ser José Aldo, que sobrou até o jogo contra o Botafogo/SP, mas foi apagado contra o Volta Redonda. Então, a coluna destaca a regularidade de Patrick Brey, que está brilhando. No time azulino, o ídolo Vinícius e o líder Marlon estão sufocados pela ineficiência do sistema defensivo, e Leonan leva o destaque por vir sendo decisivo nas ações de ataque, com assistências e gols.

Os dois laterais esquerdos estão em alta, mas o bicolor tem crédito sobrando, enquanto o azulino fez "papelão" em Erechim ao tomar dois cartões amarelos e um vermelho.

BAIXINHAS

* Além do zagueiro Perema, o meia Raphael Luz é outro ex-bicolor no Floresta. Luz foi algoz do Remo na decisão da Copa Verde 2015, no Cuiabá, mas foi discreto no Papão: 28 jogos e quatro gols, em 2016. O meia marabaense Renan Mota também é do Floresta.

* Manaus vai ter um ex-bicolor contra o Papão. É o meiocampo Gilson Alves, que está na terceira temporada no alviverde amazonense. Ele fez nove jogos pelo Paysandu em 2015. O meio de campo do Manaus tem ainda Felipe Baiano, ex-Águia.

* Thiago Coelho, Leandro Silva, Genilson,  Patrick Brey, Alessandro Vinicius. Cinco jogadores do Paysandu pendurados nos cartões amarelos, enquanto Mikael e Marlon estão suspensos.

* Botafogo/PB credita a perda do título estadual à queda no potencial do meio de campo, e aponta Anderson Paraíba como responsável. É que o atleta fechou com o Remo, mas não foi liberado. Contrariado, desmotivado, passou a ser menos utilizado.

* Obras em estádios do interior. Tucuruí anuncia reforma do gramado e cobertura para arquibancadas do Navegantão. Castanhal tem projeto para o Modelão travado em burocracia. Santarém assiste lentas obras no Colosso do Tapajós. Marabá constrói aos poucos o demorado novo estádio.

* Hoje completa 31 anos da conquista do título brasileiro do Paysandu na 2a divisão de 1991, com 2 x 0 ( Cacaio e Dadinho) sobre o Guarani/SP no Mangueirão. Papão com Luis Carlos; Paulo Cruz, Ary, Léo, Pedrinho; Edgar, Maurício (Jorginho Macapá), Oberdan; Cacaio, Dadinho e Jerson. Técnico: Joel Martins.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA