Carlos Ferreira

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Hélio, o "peão tático" de Bonamigo

Carlos Ferreira

Aos 20 anos, usufruindo do desenvolvimento físico-técnico e da educação tática que teve no Palmeiras, Hélio é peça preciosa no esquema de Paulo Bonamigo, cumprindo múltiplas funções. É o "anjo" de Ricardo Luz, dando cobertura ou conectando jogadas para o lateral. Tem missão de fechar o meio de campo, conforme a movimentação da equipe. E faz o seu papel elementar de atacante. Como "peão tático", porém, pouco aparece para a torcida.

Talvez para compensar, Bonamigo tem feito questão de falar sobre a importância tática de Hélio no time, quando as atenções se concentram em Wállace, pelos gols. O fato é que os dois meninos estão em alta, merecidamente.

No Papão, hora de amparo psicológico

Na falta do serviço contínuo, preventivo, de um profissional de psicologia, o Paysandu pode estar necessitando de amparo psicológico emergencial. Os atletas estão muito pressionados e já mostram reflexo em campo, com baixo nível de concentração e excesso de erros. O time parece estar entrando num ciclo vicioso no seu emocional. Se não der a virada, vai sofrer essas mazelas mais claramente.

Dar suporte psicológico de emergência, agora, não garantiria a reação, mas criaria condições emocionais para tal. O Paysandu não tem psicológico na comissão técnica.

BAIXINHAS

* Como consta no site oficial, o Papão tem 22 profissionais na comissão técnica: o técnico, um auxiliar, dois gerentes, dois preparadores físicos, três médicos, um nutricionista, dois fisioterapeutas, o. fisiologista, dois preparadores de goleiros, dois analistas de desempenho, dois mordomos, dois técnicos de enfermagem e o odontólogo.

* No site do Remo não consta a composição de toda a comissão técnica. Para o veículo oficial do clube o técnico ainda é Mazola Júnior e ainda fazem parte do elenco Xaves, Neguete, Giovane Gomez, Robinho e Douglas Packer, todos dispensados há um mês.

* Na improvável hipótese de desistência do Imperatriz, todos os jogos já feitos pelo time maranhense seriam anulados. Assim, o Santa Cruz continuaria líder, com vantagem sobre o Remo no saldo de gols. Marcado para hoje o jogo Imperatriz x Jacuipense, atrasado da segunda rodada. O time da Bahia supera o Papão se vencer.

* Fases do Remo em rendimento físico na temporada: o time se arrastou quando o preparador era Martinho Inácio, foi recuperado por Rony Silva e está em aprimoramento com Renan Bonamigo.

* Clube do Remo da Paraíba campeão do torneio dos 156 anos de Campina Grande, domingo, na categoria sub 17. As tratativas para parceria com o Clube do Remo de Belém não tiveram grandes avanços. Na parceria, o Leão Azul forneceria alguns materiais esportivos e teria prioridade sobre os frutos da Escolinha, de onde já saíram Marcelinho Paraíba, Hulk e outras feras.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!