Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CARLOS FERREIRA

ferreiraliberal@yahoo.com.br

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

Em Manaus, Papão contra o time mais vazado

Carlos Ferreira

Dos oito gols do Paysandu nesta Série C, sete foram como visitante, assim como 10 dos 12 pontos também foram conquistados fora de casa. Outro dado animador para os bicolores indica grande vulnerabilidade do Manaus, que tomou 16 gols em oito jogos. É o time mais vazado do campeonato!

O Papão valoriza todas as suas boas estatísticas como visitante para elevar a confiança nesse confronto com o Manaus, até pela importância do jogo, que pode recolocar o time bicolor no G4.

Por que o Leão foi caricato em Londrina?

O Remo iniciou a viagem a Londrina ao sair do Baenão para o aeroporto, quatro horas após o jogo contra o Cruzeiro. Uma noite de sono perdida. O fisiologista Erick Cavalcante havia antecipado à coluna que haveria impacto no desempenho do time em Londrina, mas ninguém imaginava o Leão tão caricato.

Para o jogo de quarta-feira contra o Avaí, em Florianópolis, o time remista terá uma curta viagem e tempo suficiente para recuperação física dos atletas, além da opção de Matheus Oliveira para o ataque. E assim o Remo vai se superando na dura realidade de um clube nortista na Série B, castigado pela geografia que implica nas maiores distâncias e pela pandemia, que diminuiu a oferta de vôos, forçando mais embarques de madrugada. 

 

BAIXINHAS

* Manaus x Paysandu com direito a "tira cisma". Em seis jogos, duas vitórias de cada equipe e dois empates. Na totalização de gols, 8 x 8.

* Com 12 gols, Jhonnatan é o maior artilheiro do elenco bicolor, desde a saída de Nicolas para o Goiás. Está na terceira passagem pelo clube e hoje completa 120 jogos com a camisa do Paysandu.

* O baixo rendimento do Remo em Londrina valeu apenas para reafirmar o valor do goleiro Vinícius, melhor homem em campo. E apesar da má atuação, o Remo ainda teve um pênalti claro não marcado pela arbitragem.

* Em 2020, o lateral esquerdo Dudu Mandai passou a temporada inteira no Remo e fez apenas 11 jogos. Ficou muito tempo lesionado! Este ano, no Manaus, em apenas seis meses já fez 14 jogos.

* Goleiro Renan Rocha, volante Gilson Alves e o atacante Diego Rosa são ex-bicolores no time do Manaus. Renan Rocha foi titular absoluto do Papão em 2018 (44 jogos), mas sempre contestado, na campanha do rebaixamento.

* Eduardo Ramos em crescimento gradativo no Ituano, sob comando de Mazola Júnior. Jogou 29 minutos na estreia, contra o Figueirense, 59 minutos contra o Oeste e 70 contra o Ypiranga de Erechim. 

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA