CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

DELAÇÃO PREMIADA: o último título paraense da Tuna foi no tapetão; relembre no vídeo!

Carlos Ferreira
fonte

Jurandir, Jair, Belterra, Luiz Otávio e Mario Vigia; Edgar, Vicente Bateria e Sanauto; Tiago, Cabinho e Luiz Carlos. Esse foi o time base da Tuna, sob comando de Fernando Oliveira, na conquista do seu último título estadual, em 1988.

Antes da Tuna, o Paysandu comemorou esse título, conforme a sua interpretação do regulamento do campeonato. Como a Tuna tinha outra interpretação, a questão foi para o Conselho Arbitral decidir. O Papão tinha maioria de votos e a certeza da confirmação do título. Mas, à última hora, numa ação de bastidores, a Tuna conseguiu mudar o voto do Pinheirense e ganhou a questão. 

A FPF teve que programar um quadrangular final com Tuna, Paysandu, Remo e Sport Belém. O Papão se recusou a voltar a campo. Na decisão entre os outros três clubes a Tuna sagrou-se campeã, numa das mais controvertidas edições do Campeonato Paraense. Saiba mais na DELAÇÃO PREMIADA do repórter Agripino Furtado e do então artilheiro tunante Luis Carlos.

Assista abaixo!

Fotos do vídeo: Memorial Cruzmaltino, livro do jornalista Ferreira da Costa

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA