Carlos Ferreira

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

DELAÇÃO PREMIADA: Baiano ameaçou se aposentar aos 24 anos se não jogasse no Paysandu

Carlos Ferreira

Zagueiro viril, que se impunha como xerife. Assim, Nad foi titularíssimo do Paysandu nos anos 80. Foi campeão brasileiro da 2a divisão em 1991 e três vezes campeão paraense, em 1984, 85, 87, sempre com a camisa bicolor. No Pará, o único clube que defendeu além do Papão foi o Pinheirense.

Por ser um vitorioso, pela conduta sempre digna, pelo trabalho que faz nas categorias de base do Papão formando novos jogadores e por decisões que tomou por amor a Belém e ao Paysandu, Ronaldo dos Santos Couto, o Nad, baiano, 58 anos, foi a Personalidade do Ano no Esporte do Pará, eleito pelo Super Júri do Troféu Romulo Maiorana.

Veja como foi o Troféu Romulo Maiorana aqui!

Como treinador, Nad foi o comandante do time que quebrou o tabu de 33 jogos construído pelo Remo de 1993 a 1997. Ele já tem 35 anos de serviços prestados ao Paysandu, sendo pouco notado. Agora, porém, com o Troféu Romulo Maiorana, Nad ganha reconhecimento pela história que ele próprio conta na DELAÇÃO PREMIADA. Diz, por exemplo, que encerraria a carreira aos 24 anos se o Serrano/BA não o vendesse ao Paysandu, tal a paixão pelo Papão e por Belém.

Como técnico de base, Nad trabalhoi na formação de Giovanni Augusto, Rodrigo Andrade, Leandro Carvalho, Pablo, Jenison, Bartola, Yago Pikachu, todos vendidos pelo Papão. Yago Pikachu enviou vídeo parabenizando-o pela honraria no Troféu Romulo Maiorana. 

Assista à Delação Premiada de Nad e ao recado de Yago Pikachu!

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!