CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

CBF põe clubes da Série C em maus lençóis

Carlos Ferreira
fonte

Ao reprogramar os prazos para inscrição e legalização de atletas no campeonato brasileiro, por causa da pandemia, a CBF deu 26 dias a mais para a Série B (7 de dezembro) em relação à Serie C (11 de novembro). Com o mercado agitado por contratações, clubes da Série B estão de olho nos destaques da Série C. Que o diga o Paysandu, na perda de Vinícius Leite para o Avaí. O Remo só não perdeu Tcharlles para o Figueirense por causa da multa rescisória, que o protege também nos casos de Ricardo Luz e Marlon, alvos da Ponte Preta e do CRB.

Em geral, clubes da Série C correm o risco de grandes perdas, justamente na reta decisiva, sem possibilidade de reposição, já que o prazo nesse campeonato  encerra-se na próxima quarta-feira.

Dos contratados, Leão liberou onze e o Papão só um

Dos 16 jogadores que o Paysandu contratou este ano, o atacante Deivid Souza foi o único liberado. Todos os demais permanecem no elenco: Alex Maranhão, Gabriel Leite, Wesley Matos, Serginho, PH, Uillian Barros, Luiz Felipe, Netinho, Erick Bessa, Matheus Anderson, André Grandi, Carlão, Vitor Feijão, Juninho e Wellington Reis.

O Remo se desfez de 11 dos 27 contratados para esta temporada: Xaves, Lukinha, Robinho, Jackson, Giovane Gomez, Neguete, Douglas Packer, Nininho, Everton Castro, Zé Carlos e Gustavo Hebling. Permanecem: Lucas Mocorongo, Dudu Mandai, Charles, Gustavo Ermel, Gilberto Alemão, Keven, Júlio Rusch, Lucas Siqueira,  Gelson, Tcharlles, Marlon, Wellison, Eron, Joao Diogo, Salatiel e Ricardo Luz.

BAIXINHAS

* O Remo supera o Paysandu também no total de contratados para a comissão técnica. No Leão, 09: Rafael Jaques, Martinho Inácio, Mazola Júnior, Rony Silva, que já saíram; Carlos Killa, Paulo Bonamigo, Renan Bonamigo, Edson Filho e Ivo Ricardo de Sá, que permanecem.

* No Papão, 08: André Ferreira, Matheus Costa, Rodolfo Mehl, Leandro Niehues, que já foram embora João, João Brigatti, Jean Rodrigues, Bazílio Amaral e Renan Lima, que chegaram recentemente.

* Dos 27 jogadores que o Remo contratou este ano, o goleiro Lucas Mocorongo e o lateral Wellison ainda não estrearam. E o meia Gustavo Hebling saiu sem estrear. Foi um cliente da "Leãotur". Dos bicolores, André Grandi ainda não foi acionado e Vitor Feijão esteve em campo por um minuto. 

* Pendurados com dois cartões amarelos no Papão para o jogo de Salvador, contra o Jacuipense: Alex Maranhão, Nicolas, Perema, Micael, Bruno Collaço, Serginho, Uilliam Barros, Wesley Matos e Wellington Reis. No Leão, para o jogo contra o Treze: Fredson, Lucas Siqueira, Gelson, Tcharlles e Wállace. 

* Se o quadro não mudar em eventuais  desdobramentos jurídicos, a disputa pela presidência do Paysandu ficará restrita a Maurício Ettinger e Luis Omar. É que a Assembleia Geral negou o novo prazo de inscrição solicitado pela chapa que era encabeçada por Antônio Maciel, falecido quarta-feira, vítima da Covid 19.

* No Remo, a Assembleia Geral vai prorrogar o mandato de Fábio Bentes por um mês, até dezembro, quando haverá eleição (ou reeleição do próprio FB) e posse imediata, para mandato de três anos. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA