CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Catalá segue no Remo, apesar dos pesares

Carlos Ferreira
fonte

Por força da multa rescisória ou pelas avaliações do trabalho, o Remo mantém Ricardo Catalá no comando do time. Um tempo a mais para o técnico mostrar que é capaz de ajustar e reabilitar o time, em meio às pressões pelo mau desempenho e pela saída precoce da Copa do Brasil.

O time, que já vem mostrando grande nervosismo, no domingo vai enfrentar hostilidades da própria torcida no jogo contra o Águia. Desafio duplo para os azulinos, particularmente para Ricardo Catalá. A chapa nunca esteve tão quente para ele e para alguns jogadores. Se o elenco e a comissão técnica estão unidos e comprometidos, é hora de um por todos e todos por um. É o mínimo que se espera nessa crise. 

Magia em Marabá

A Copa do Brasil é pura magia para clubes menores nas visitas ilustres. É o caso do Águia, hoje, diante do Coritiba. Jogo para envolvimento da cidade, grande mobilização e sonho de mais uma proeza. Sim, mais uma! Afinal, o Águia já eliminou o América Mineiro, o Botafogo/PB e o Goiás, além de ter vencido o Fluminense. O clube de Marabá já tem algum lastro nessa competição. Essa será a quinta participação.  

Até pelo histórico do Águia, está sobrando respeito do Coritiba, que irá a campo pressionado pelo próprio favoritismo. O time de Marabá vai impulsionado pelas boas lembranças e muito determinado a construir mais uma proeza na mágica Copa do Brasil.

BAIXINHAS

* Vitor Ferraz, lateral-direito, 36 anos, agora jogando no Paraguai, pelo Tacuary, é o jogador que liga as histórias do Águia e do Coritiba. Ele despontou no Águia em 2010, quando foi vice estadual.

* Vitor Ferraz saiu para fazer sucesso no Atlético Goianiense e no Bragantino/SP, antes de chegar ao Coritiba, onde fez 70 jogos, de 2012 a 2014. O lateral paraibano brilhou mais ainda no Santos, em seguida.

* Independente do que mais pesou na permanência de Ricardo Catalá, o Remo precisa elevar as cobranças no Baenão. Será que o "x" da questão se resume ao trabalho de Catalá? O fato é que a resposta em campo vem sendo ridícula depois de uma pré-temporada que teve até hotel de luxo em Belém. 

* A classificação antecipada do Papão no campeonato estadual, as prevenções para o jogo de Rondônia na quinta-feira (29) na Copa do Brasil e a pré-disposição de Hélio dos Anjos em acionar quem não vem jogando. Isso tudo alimenta esperanças do atacante maranhense Ruan Ribeiro, que ainda não estreou. Ele é do Palmeiras e esteve ano passado na Letônia, onde fez sete gols em 34 jogos. 

* Reniê, 34 anos, fez apenas seis jogos no time principal do Mirassol em 2023, além de outros dois pelo time sub-23. Essa baixa minutagem indicava que o zagueiro precisaria de tempo para entrar em forma e conquistar espaço no time azulino. No entanto, entrou logo no time e se “queimou” a ponto de fazer papel ridículo em Porto Velho, ficando de quatro na grama ao ser driblado na área. Lance humilhante!

* Hostilizados ao saírem do estádio em Porto Velho e na chegada a Belém, os profissionais do Remo estão sem poder sair à rua. Viraram reféns do próprio fracasso. Ambiente não menos hostil para eles no domingo, no Baenão, no jogo contra o Águia.

* Com toda a evolução técnica que teve trabalhando com Catalá, principalmente no passe, Paulinho Curuá segue preterido no Remo, embora seja mais produtivo que qualquer outro volante do elenco. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA