CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Bruno Collaço é destaque do Davi bicolor na disputa contra o Golias colorado

Carlos Ferreira
fonte

Como se fosse a estreia de Collaço no Papão 

Figura muito discreta nos nove jogos anteriores, finalmente o lateral Bruno Collaço "estreou" no Paysandu.  Foi o destaque bicolor na derrota (3 x 1) para o Internacional. Ainda bem que a única surpresa foi positiva. No mais, o jogo mostrou limitações e alguma superação do Papão diante da superioridade do time gaúcho. O goleiro Mota voltou a mostrar e transmitir segurança. 

Óbvio que o Inter fica numa grande vantagem para o jogo de Belém, quando poderá até perder por um gol. Ao Papão cabe virar a chave para a Série C. Afinal, antes de reencontrar o Inter, vai enfrentar o Boa Esporte em Varginha/MG, defendendo sua posição no G4. 

 

Preparo físico vira virtude no Leão

Há três meses, quando o time iniciou o processo de intensidade de jogo, na chegada de Márcio Fernandes, jogadores acusavam cãibras e alguns não tinham resistência para os 90 minutos. Com a rotina de jogos e treinos sempre intensos, os atletas evoluíram e chegaram ao estágio ideal para o modelo de jogo. Contra o Ypiranga, a quilometragem média dos atletas, atestada em GPS, chegou a 10 km.

A média é praticamente a mesma do período Netão, quando a filosofia era reativa. O Remo dava a bola pro adversário e roubava para contra-atacar. Na época, alguns corriam bem mais que outros. Agora o nível de esforço é praticamente equânime e os atletas estão com preparo físico adequado. Crédito para o fisiologista Érick Cavalcante, para o preparador físico André Ferreira e grande equipe. 

 

BAIXINHAS

* A coluna está chamando atenção para o ótimo estágio físico do Remo para ser justa. Afinal, geralmente os profissionais da fisiologia só são lembrados para críticas. No Leão foi feito um excelente trabalho de recuperação e desenvolvimento, que dá suporte ao jogo de intensa troca de passes e recomposição tática. Falta ao time, porém, quem faça gol. 

* Nos últimos sete meses, Perema fez apenas um jogo pelo Paysandu. O zagueiro tem mantido uma rotina de tratamento médico. Parecia recuperado da lesão, voltou a jogar e logo voltou aos cuidados médicos. O atacante Elielton é outro bicolor em tratamento de lesão. 

* Foi em vão a expectativa criada por patrocínio da usina Itaipu e entrada de clubes paraguaios na Copa Verde. Nem se fala de patrocinador e o que a competição ganha é a entrada do trio goiano Vila Nova, Atlético Goianiense e Goiás, mas acenando com times alternativos. Faltam exatos dois meses para a abertura da Copa Verde, dia 24 de julho. 

* Lateral esquerdo azulino Daniel Vançan, 22 anos, agora experimentado na direita, foi atleta de Léo Condé no Botafogo-SP, ano passado. Ele é fruto da base do Cruzeiro/MG. Jogou também no Gil Vicente/Portugal e na Ferroviária de Araraquara/SP. 

* Romário, do Bragantino, é cearense de Fortaleza, mas só jogou em clubes do Pará (Kyikatejê, Cametá, Remo e Bragantino) e do Amapá (Macapá). Amanhã, 16 horas, o zagueiro de 29 anos vai ter a oportunidade de jogar na sua terra, pelo Braga, contra o Floresta, pela Série D. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA