Carlos Ferreira

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro.

A missão de Carlos Kila como executivo de futebol do Remo

Carlos Ferreira

Carlos Kila assume negociações no Leão

Do elenco de 2019, o único jogador com contrato renovado para 2020, antes da contratação do executivo, foi Rafael Jensen. O clube viu-se pressionado e agiu para não perdê-lo. No mais, deixou as negociações para o executivo. Carlos Kila, que será apresentado hoje à tarde, já conversa com jogadores do atual elenco, mostrando que tem outras opções nos casos de maior dificuldade para acordo. Enfim, o Remo sai da pasmaceira para as atitudes na definição do elenco e da comissão técnica para a próxima temporada.

Até a próxima semana deve sair a contratação do técnico. A busca é por um comandante experiente e vitorioso, que transmita liderança no gerenciamento de grupo e confiança nos atributos táticos. Clemer é um dos nomes cogitados.

 

Mais intensidade e menos volume no Papão

Depois do amistoso de amanhã, contra o Sport Belém, o Paysandu estará a exatamente uma semana do tão esperado jogo de Cuiabá. Copa Verde à vista. Agora, mais do que nunca, é clima de decisão!

Em fechamento de intertemporada, o Papão enfatiza a intensidade nos treinos para ser intenso na quinta-feira contra o Cuiabá. Isso deve significar alta capacidade de marcação e de chegadas ao ataque, superação para compensar a desvantagem no ritmo de competição. Hélio dos Anjos está esgotando os argumentos e as artimanhas para assanhar a alma de cada jogador. Ao mesmo tempo, o técnico bicolor trata de ajustar a engrenagem tática, para dar o time tanta organização quanto bravura. Afinal, é hora de decisão, valendo a honraria e os dividendos financeiros do título.

 

BAIXINHAS

* Ramires foi descartado pelo Remo e Yuri se viu impedido de voltar por um problema grave na família. O Leão perdeu a sua dupla mais competente de 2019 e vai ter que contratar novos volantes. Em casa já tem os garotos Pingo e Varlei, do sub 20.

* Zagueiro Kerve Ceará, volante Lucas Giovanni, meias Yuri e Marco Antônio (este é  destaque do futsal) e o atacante Flávio, além dos já rodados goleiro Paulo Ricardo, lateral Diego Matos e atacante Aslen Keven. Nova geração de talentos do Paysandu. O mais festejado de todos, meia Vitinho, está cedido ao Bahia, numa parceria comercial.

* Ainda é incerta a participação de Tomas Bastos no amistoso de amanhã, contra o Sport Belém. A comissão técnica se preocupa em não expor o atleta a riscos, mas é possível que ele seja acionado nos últimos minutos. Tiago Luís ganhando espaço e alientando a esperança de se tornar peça importante na decisão. O menino Yure, também meia, está ganhando a atenção de Hélio dos Anjos.

* Atacante Wallace, goleador do Remo no campeonato sub 20, está reafirmando este ano o valor já mostrado ano passado. Wallace está recebendo orientações providenciais para desenvolver uma mentalidade profissional e aproveitar as oportunidades que estão engatilhadas para 2020.

* Pinheirense x Itupiranga, Carajás x Paraense, Parauapebas x Izabelense, Sport Belém x Cametá. Duelos da Segundinha, agora em forma de "mata mata", mais emocionante.

Carlos Ferreira
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS