Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Um convite para a Vitrine de Belém

Bernardino Santos

Grande abraço

- Protesto com um abraço de saudade. É isso que os antigos alunos do Colégio Moderno vão fazer hoje, às 10 horas da manhã. 

- De mãos dadas, modernistas vão abraçar o velho prédio, com protesto e saudade pelo fim do colégio que estava próximo de completar 100 anos.

Arte
A exposição “Geografia do Espelho”, do artista plástico Geraldo Teixeira continua aberta ao público, no espaço cultural do Banco da Amazônia, até 18 de janeiro do ano novo.

Academia 
O presidente da Academia Paraense de Letras, Alcyr Meira diz que seu maior cuidado, agora, é reabrir o prédio da APL e devolvê-lo restaurado e mais seguro à comunidade. Eleição para preencher as vagas existentes só no segundo semestre de 2019.

Medicina 100
O centenário da Faculdade de Medicina da UFPA será marcado no dia 1º de maio de 2019 com cerimônia no velho prédio do Largo de Santa Luiza. No dia 3 de maio, os médicos festejam o acontecimento com um baile no Hangar.

Bom conceito
Em menos de um ano de atuação, a Finama já emplacou três notas 5 e duas notas 4 do MEC para os seus cursos de graduação. 

Novo restô
Herlander Andrade abre dia 2 de janeiro, em ritmo de soft opening o seu novo restaurante Moquém, na região da Braz e apresenta o cardápio que será servido no almoço e no jantar.

Velha lição
Na derrota do River Plate para um desconhecido time árabe, faz lembrar a velha lição: “pênalti deveria ser batido pelo presidente do clube”.

A notável Marly Dourado com a filha Leila Dourado e neta Julinha, trocou de idade na terça-feira e ganhou o abraço de suas muitas amigas (Divulgação)

Salomão Laredo e Maria Lygia completam hoje 45 anos de casados e comemora com um jantar restrito aos familiares. Com o registro, seguem os nossos parabéns. (Divulgação)

VITRINE

- Helena Brigido é a nova presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (PA). A posse foi na última quarta-feira.

- O papa Francisco se prepara para comemorar 49 anos de vida sacerdotal. Ano que vem será o jubileu de ouro como padre.
  

- Desembargador e músico Vicente Fonseca entregou à Unissau o hino que compôs para a instituição.  

- Bom dia para o Padre Cláudio Pighn, leitor da coluna logo cedo no café da manhã.  

- A cantora Leila Pinheiro está chegando do Rio de Janeiro para as festas de fim de ano com seus pais Regina e Altino Pinheiro. 

- Depois de passar por uma cirurgia, Raimundinho Sampaio Lobato volta ás atividades, para alegria dos amigos.

- “Acho que sábado é a rosa da semana”. (Clarice Lispector)

- Edna Santos, Fátima Miranda e Elba Tavares já programaram a virada do ano em Fortaleza.

- Neste final do ano o Cinema Olympio está com programação especial. Hoje as 16h30 exibe o desenho animado “Submarino Amarelo” que completa 50 anos. Amanhã no mesmo horário, o clássico “A Felicidade não se Compra” (1946).

- Maria Alice Tavares Leal está em dia de soprar velinhas e ganhar o coro de parabéns pra você, regido pelo marido Antônio Leal.

- Saindo do Pará, o destino mais procurado para Réveillon, Fortaleza.

- A médica Cristina Alves recebe amigos, neste final de semana, para festejar mais um ano de vida.

- O Hemopa faz campanha neste final de ano, para restaurar estoque de sangue. Doe sangue e salve uma vida. 

- Cantinho da poesia: “Vida, meu amor, quero vivê-la!/ Na mesma taça erguida em tuas mãos,/ bocas unidas hemos de bebê-la! (Florbela Espanca)

- É só. A musa me chama. 
 

 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!