Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Reitora da Unama, recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

Bernardino Santos

VITRINE

  • Convocado pelo TRE, o desembargador Leonam Cruz assumirá a presidência da instituição no dia da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré àquela corte e fará as honras da casa. Ele será o vice-presidente-corregedor, em 2021.
  • Clara Costa e Henrique Oliveira não tiram do rosto o sorriso pelo nascimento da netinha Heloísa, que está sendo chamada de Branca de Neve, tamanha a alvura. É afilhada de Nossa Senhora de Nazaré e a 13ª bisneta de dona Irany.
  • A crônica de amanhã será sobre o tempo e sonhos que não cultivo. A convite de Diego Kós Miranda, o advogado Sérgio Couto fez palestra aos colaboradores do Cartório do 2º. Ofício sobre as bases e diretrizes para a implantação do Programa Compliance.
  • Já está prontinho para ir para a gráfica o novo livro do cônego Ronaldo Menezes sobre a Virgem Maria. Toda venda será destinada à construção da Capela dos Santos Inocentes.
  • O amigo Edilberto Maia aniversariou na sexta e, ainda em tempo, recebe o abraço fraterno da coluna, com os melhores votos de felicidade. As comemorações foram em família.
  • Bom dia para a amiga e professora Lucy Teixeira, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • Desejo a todos um domingo de luz e paz. Amanhã é folga, mas, na terça, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente. João Carlos Pereira

TEATRO

A história de um homem solitário, que numa noite recebe a estranha visita de uma mulher misteriosa, é o tema da linda peça de Edyr Augusto Proença - “Abraço” - novamente em cartaz dia 21, na Casa Cuira. Cláudio Barradas, com 90 anos, e Ze Charone, dão um show de interpretação.

LOUVOR

Na última sessão da Academia Paraense de Letras, semana passada, o “imortal” Sebastião Godinho apresentou voto de louvor - aprovado por unanimidade - ao presidente Alcyr Meira, pelo trabalho que realiza à frente da instituição. Alcyr Meira, de fato, é um grande presidente.

CARTILHA

O Tribunal de Justiça do Estado preparou uma cartilha que vai ajudar na prevenção à depressão e, consequentemente, ao suicídio. É o Setembro Amarelo produzindo frutos. 

SEM VAGAS

Os hotéis da cidade de Bragança estão com a lotação completa para a época da festa da Marujada. Desde maio, aliás. Quem quiser ver os marujos e marujas, em 2020, deve se apressar, porque este ano não dá mais.

REVITALIZADA

Quem passar pela Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, e prestar atenção, vai ver que alguns vitrais estão cobertos e que há andaimes numa das torres. Tudo por conta da pintura, que está ficando linda.

SOLIDARIEDADE 

A Casa de Plácido precisa - e precisa muito - de doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza e de primeiros socorros para receber os romeiros que vem a Belém para o Círio.

TEATRO

O Teatro “Claudio Barradas” e a Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará vão sediar, de 9 a 11 deste mês, o I Colóquio Nacional Memória e Performance.

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!