Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Maria Sylvia Nunes será homenageada com título de professora emérita da Universidade

Bernardino Santos

VITRINE

  • A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita, hoje, a Igreja da Santíssima Trindade. Será na missa das 18 horas. 
  • O engenheiro Amaro Klautau aniversaria hoje e comemora a data cercado pelo carinho da família e dos amigos. 
  • Gabriel Pinheiro, agora jornalista diplomado, e ex-colega da TV Liberal, teve seu trabalho de conclusão de curso aprovado com o conceito máximo. Ele pesquisou sobre a Internet na televisão e o caso “Estúdio I”, programa da GloboNews. Parabéns, Gabriel. 
  • O amigo Fernando Bandeira Coelho Dias trocou de idade e ganhou manifestações de carinho da família e da legião de amigos. 
  • Lilian e Claudio Acatauassu completaram 41 anos de uma linda história de amor. São as bodas de seda, que representam o material fino e delicado de que são feitas relações duradouras. 
  • Na crônica de amanhã, uma reflexão sobre a vida sem telefone. Ou pelo menos uma hora longe dele. 
  • A muito querida Ana Célia Bahia Silva, terceira reitora da Unama, aniversariou e celebrou a data em família. 
  • Muitas felicidades, Ana Célia. Bom dia para o Moacir “Carioca” Machado, o rei da tesoura, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. 
  • Para refletir neste domingo: “apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida”. Sêneca. 
  • Ver de Ver-o-Peso volta ao Theatro da Paz, dias 22 e 23 deste mês, com participação especial de Epaminondas Gustavo. Vi ser de rolar de rir. 
  • Por hoje, caríssimos, como gosta de dizer o nosso cardeal D. Orani, o que há. 
  • Amanhã é folga, mas, na terça, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira

Isabel e Júlio Bernardes, um dos casais mais queridos de Belém, na noite social da cidade  MARIA SYLVIA 
A professora Maria Sylvia Nunes, um dos maiores nomes da cena cultural do Pará, vai receber, no dia 28 de junho, às 18 horas, no Teatro “Cláudio Barradas”, o título de professora emérita da Universidade Federal do Pará. O reitor Emmanuel Tourinho presidirá a cerimônia. 
A sessão contará com a presença dos professores Amir Haddad e Marcondes de Moura que, a convite de Maria Sylvia e Benedito Nunes, ministraram os primeiros cursos na Escola de Teatro e Dança da UFPA, à época de sua criação, em 1962. 
CENTENÁRIO 
O jornalista Fernando Jares, sempre atendo às datas e aos fatos, e a tudo que acontece “pelas ruas de Belém”, nome do blog que mantém atualizadíssimo, foi quem lembrou: se estivesse entre nós, o mestre Orlando Bitar teria completado um século de vida, no dia 13. Esse centenário merece ser celebrado largamente, dada a importância de Orlando Bitar para a cultura do Brasil. 
CRISTO ALEGRIA 
De 26 a 30 deste mês será realizado o 6° Congresso Cristo Alegria da Juventude, que constará de palestras, oração, música, missa, adoração, partilhas e muitas surpresas. Os jovens da Equipe Eagles estimam cerca de 500 participantes na edição deste ano. As inscrições estão abertas no site da Comunidade Cristo Alegria e pela internet. DIÁLOGOS O cônego Ronaldo Menezes e o jornalista Walbert Monteiro estão escrevendo um livro nos moldes do que fizeram o papa Francisco e o chefe do rabinato de Buenos Aires; Alceu Amoroso Lima e sua filha Carmelita, ou padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita: a quatro mãos. Com o título de “Diálogos com o meu confessor”, o jornalista e o sacerdote trocam ideias sobre a vida e a religião.

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!