Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Fafá passa por Belém, depois segue para shows no Amazonas e Romaima

Bernardino Santos

A filantropa Maria Ruth Penna de Carvalho Lobato comanda hoje a “Feijoada do Pão”, de caráter beneficente, no Buffet Champagne, com renda revertida para os internos do asilo Pão de Santo Antônio. 

PARÁ EM LISBOA - Começa amanhã e vai até sábado, em Lisboa, Portugal, a Expo Amazônia, com foco na produção do campo, como açaí, cacau, polpa de frutas, e também no turismo e na cultura regional. A exposição será no Parque Nacional, com a coordenação de Péricles Guerreiro. 

CRISE DA PESCA - O corte na verba do seguro defeso que os pescadores recebiam está causando um desaquecimento da economia no Marajó e no Baixo Tocantins.

“PAU DE ARARA” - Leitor da coluna diz que viajar de avião é estar preparado para ver coisas que aconteciam nos caminhões pau-de-arara que eram usados pelos colonos. As cadeiras são desconfortáveis, com uma “montada na outra”, com um mínimo de espaço entre elas. Num voo de SP pra Belém, no último final de semana, a aeromoça tentava acomodar as maletas e outros objetos nos armários de bagagem, quando duas malas e três pacotes caíram na cabeça de passageiros. Um horror!

AVIÃO À VENDA - O monomotor acidentado sábado passado, que redundou na morte do piloto, estava um tempão sem voar, esperando comprador. Pode ser essa uma das causas do aparelho ter caído, embora tivesse passado por uma revisão dias antes.

PORTUGAL AQUI - O Grêmio Literário Português prepara a tradicional Festa da Sardinha para o dia 8 de junho, festejando Santo Antônio, no mesmo estilo do evento que acontece em Lisboa.

LINDOS CACHOS - As mulheres negras deixaram de alisar os cabelos e decidiram embelezar ainda mais seus cachos com ousados e lindos penteados. Inclusive já existem produtos de beleza que dão mais vida aos cachos. Virou moda.

ATENDIMENTO - Com objetivo de apresentar técnicas para encantar o cliente e, consequentemente, potencializar suas vendas, a CDL-Belém promove no dia 28, às 20h, no Hotel Sagres, palestra de João Carlos Barbosa, com o tema “Atendimento Show”.

VITRINE

  • Clóvis Carneiro, presidente da Associação Comercial do Pará, pretende lançar em agosto o livro sobre os 200 anos da entidade. 
  • As comemorações da chegada dos 80 anos para a elegante Conceição Maneschy, serão no próximo dia 25, sábado, no Salão Cristal Pomme D’Or. 
  • Carmen Sisnando, do TJ-Pa, foi indicada ao Prêmio Innovare, do Instituto DataFolha, com o projeto “Oficial de Justiça Pacificador Social”. 
  • Bom dia para o amigo Altino Pinheiro, leitor da coluna logo cedo no café da manhã. 
  • Nesta sexta e sábado a Estácio de Castanhal realiza o VII Fórum de Contabilidade. 
  • O cirurgião Luiz Cláudio Chaves está atendendo em novo consultório, na ala nova do Hospital Porto Dias. 
  • Parauapebas é a primeira cidade do país com parque de iluminação pública 100% super Led. Ricardo Ribeiro regressou de Curitiba, onde participou do XXV Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico. 
  • Você que mora numa casa com quintal, plante uma árvore. Belém agradece. 
  • Cantinho da poesia: “Enternece a pedra, a montanha moverá em tua direção”. (José Maria Leal Paes)
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!