Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Destaque para o adeus de Fernando Coutinho Jorge

Bernardino Santos
fonte

UTINGA 
O parque do Utinga caiu nas graças da geração saúde aos finais de semana. O espaço torna-se pequeno e a ciclofaixa, infelizmente, não contempla todo o percurso e aí as bicicletas avançam sobre os caminhantes podendo ocasionar acidentes. 
PAN AMAZÔNICA 
O publicitário Péricles Guerreiro, está em Portugal organizando os últimos detalhes da Feira Pan Amazônica, de 23 a 25 de maio, em Lisboa, com dezenas de municípios paraenses e do Amazonas, no Parque das Nações. 
POESIA 
O poeta e escritor João de Jesus Paes Loureiro,vai completar 80 anos em junho e promete presentear seus leitores com novos e inéditos lançamentos de livros de poesia, romance e releituras de suas teses das encantarias amazônicas. 
IN VITRO 
O último sábado foi intenso para a Equipe do Centro de Reprodução Nascer. Todos dedicados à fertilização in vitro para uma semana de realização de sonhos de muitos casais. 
ADEUS, AMIGO 
O Pará e o Brasil perderam uma das figuras mais éticas da política nacional. Fernando Coutinho Jorge fez sua passagem para a pátria espiritual domingo último em Brasília, deixando órfãos grande legião de amigos e admiradores em todas as camadas sociais que hoje derramam lágrimas de saudade. Coutinho Jorge, como era conhecido, exerceu como muita dignidade, seriedade, competência e honestidade, vários cargos na função pública, se destacando, com invejável inteligência, como deputado federal, prefeito de Belém, senador e ministro de Estado. Era um idealista. Apesar dos altos cargos que exerceu, Fernando era um homem simples, generoso que recebia e tratava a todos com igualdade, desprovido de quaisquer preconceitos. Era um excelente ser humano, do qual tive o privilégio de ser amigo e companheiro na administração de Belém. Através da esposa Rose e dos filhos Michel, Fernando Marcus, Rodolfo e Frésia sentimento toda a família. Paz e luz a sua alma. 
VERDE
Associação dos Municípios do Marajó e o Consórcio de Municípios Paraenses formalizaram a Secretaria do Meio Ambiente que analise os impactos do ICMS verde sobre o valor total do ICMS recolhido pelos municípios. 
FEMINISMO 
Os diversos contextos do feminismo é tema do “Cinema de Mulher”, que exibirá três filmes protagonizados por mulheres, relatando histórias e conceitos, no cine Líbero Luxardo. 
PREFEITOS 
Os prefeitos do interior do Pará estão se articulando para uma nova Marcha dos Prefeitos a Brasília. Querem aproveitar o início de governo para arrancarem ajuda para seus municípios. 
CARANGUEJO 
Os manguezais localizados na costa do Pará até o litoral do Maranhão são responsáveis pela maior produção de caranguejo uçá do Brasil. Além de abastecer o mercado interno, o nosso caranguejo vai para outros estados, do Nordeste e Sudeste.
VITRINE
  • Nesta sexta-feira, na Igreja de Santo Alexandre, às 19h30, o Coro Carlos Gomes realizará um recital, sob a regência da maestrina Maria Antonia Jiménez. 
  • A veneranda Osmarina Pereira Mergulhão chegou aos 95 anos e comemorou com os familiares. Parabéns. 
  • O jornalista Expedito Leal deve lançar até o final do ano um livro sobre as celebridades da rádio paraense a começar por Edgar Proença. 
  • Bom dia para o amigo Augusto Teixeira, leitor da coluna logo no café da manhã. 
  • Júlia Fontelles segue comemorando os resultados de sua parceria com Gyselle Vaz.
  •  A cantora lírica da Fundação Carlos Gomes, Jena Vieira, está na organização do Festival de Ópera do Pará. 
  • A sopa gratinada de cebola, tradicional da culinária francesa, está no menu da vinheria da Braz. 
  • A locadora de Jefferson Goldenberg será a primeira do Norte a implantar o procedimento operacional padrão, nos moldes europeus. 
  • Arlindo e Caio Guimarães planejam abrir as portas de sua franquia de pizzas agora no final do mês. 
  • Um abraço para o amigo Carlos Alberto Martins que troca de idade hoje. Lembrando: já pediu a benção de sua mãe hoje? Cantinho da poesia: “A vida é trem bala, parceiro. E a gente é só passageiro prestes a partir.” (Ana Vilela) 
  • É só. A musa me chama.
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Bernardino Santos
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BERNARDINO SANTOS