Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Confira os destaques da coluna desta terça (05)

Bernardino Santos

PÓS-SÍNODO O arcebispo de Belém, D. Alberto Taveira Correa, foi eleito, entre dezenas de bispos participantes do Sínodo da Amazônia, para integrar a Comissão Pós-Sinodal, que cuidará dos trabalhos de finalização do evento. 

 

Acometido de uma crise renal, no Vaticano, ele já retomou a rotina no comando da Arquidiocese, cumprindo a agenda repleta de eventos, com a saúde totalmente recuperada.

GEOGRAFIA No show que fez em Belém, a baiana Gal Gosta, além de reclamar do calor, manifestou, várias vezes, a alegria por estar no Nordeste. Será que mudou a geografia, ou ninguém quis dizer à cantora que aqui é Norte?

EDUCAÇÃO O grupo Ser Educacional incorporou ao conjunto de instituições de ensino superior que mantéma Uninorte - Centro Universitário do Norte, com nada menos do que 28 mil alunos.

CIÊNCIA NA ILHA O projeto Ciência na Ilha/2019, da UFPa., recebe, até 17 de novembro, propostas de interessados em realizar exposições e trabalhos de Iniciação Científica no evento, que acontecerá, em dezembro, no Combu.

QUARTO DO SANTO O jurista Zeno Veloso não consegue entender (nem ele, nem ninguém), o porquê de o quarto onde dormiu João Paulo II, agora São João Paulo II, quando esteve em Belém, não estar aberto ao público, para que as pessoas vejam de perto os aposentos que ele utilizou.

CIÊNCIA A Universidade Federal do Pará recebe, até o próximo dia 10, inscrições de trabalhos para sua III Mostra Científica e Cultural do Complexo Hospitalar.

A escritora Nazaré Mello com Eleandro Hochmann e Leonam Cruz Jr., na Paráler 

 

VITRINE

  • A professora e reitora Betânia Fidalgo acaba de ser eleita presidente do Fórum de Conselhos Estaduais de Educação, no Norte, e vice-presidente nacional da entidade.
  • Eleandro Vanin e Hochmann preside, entre nós, a secção paraense do Instituto de Protestos do Brasil. É uma pessoa extremamente simpática.
  • Os professores Edna e Antônio Vaz, ele o segundo reitor da Unama, não cabem em si de tanta felicidade, com a notícia de que serão bisavós. A neta Bia está esperando bebê.
  • Bom dia para o amigo Antônio Sobrinho, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • O jornalista Douglas Dinelli foi acometido de uma violenta amigdalite e ficou quase sem voz. Para quem trabalha em rádio, como ele, é um problema e tanto.
  • Gleice Correa Garcia lançou, no Paráler, o livro “Memórias de quatro patas”.
  • A coluna abraça, solidária, o amigo Sebastião Godinho, que acaba de perder seu irmão Ruy Otávio. O Tribunal Regional Eleitoral vai realizar concurso para preencher uma vaga de analista e duas vagas para área administrativa.
  • Por hoje, senhoras e senhores, o que há. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui, em caráter provisório, é claro.
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS