Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Os arquitetos premiados pelo G+ Plus

Bernardino Santos

SUICÍDIO VITRINE - suicídio é o tema da palestra dialogada promovida pelo Tribunal de Justiça do Pará, hoje, às 10h, no auditório Wilson Marques, no Fórum Criminal de Belém. Entrada franca.

POSTO DA PM - O posto de observação da PM, montado, ano passado, na Praça santuário, este ano tem nova localização: está no alto da entrada do arraial, de onde a visibilidade é muito boa.

PINTURA - "Geometria das Águas" é o título da mostra de Ruma Albuquerque, montada no Espaço Cultural "Lourdes Malcher", organizada por Jacqueline e Clóvis Malcher, com curadoria de Pablo Muffarej.

EXPOSIÇÃO - Uma mostra com fotos de Fabíola Tuma e Jefferson Ferreira, num dos shoppings da cidade, mostra a realidade de hóspedes da casa Ronald Mac Donald, destacando os sintomas do câncer infanto-juvenil.

PEREGRINA - A imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita hoje, às 19 horas, a sede campestre da Assembleia Paraense e será saudada pelo Coral de Vozes do Cabeça de Prata

G+ PLUS - Quarenta escritórios de arquitetura e design foram premiados pelo G+ Plus, grupo que reúne empresas de referência no segmento. O evento reconheceu ainda os quatro melhores projetos residenciais e comerciais em 2018/2019. Os escritórios mais pontuados na campanha desta edição foram CB Arquitetos, Larissa Chady Arquitetura, Melania Monteiro, Perla e Jr, Renata Leitão Arquitetura, Igor Tairo, Ricardo Siqueira, Sandoval Ferreira Neto e Vanessa Martins Arquitetura. 

TURISMO - A Secretaria Estadual de Turismo realizará, na segundafeira, o Seminário de Apoio a Eventos Turísticos, envolvendo todas as cidades paraenses com potencial no setor.

NOTA TRISTE - A coluna lamenta a morte do professor Joaquim-Francisco Coelho, nos EUA, onde estava radicado há décadas. Intelectual brilhante, o professor Joaquim-Francisco era um dos maiores conhecedores da obra de Carlos Drummond de Andrade. Filho de D. Celina e do professor Machado Coelho, Joaquim-Francisco deixa uma imensa saudade. Em nome do Bernardino e no meu, o abraço solidário aos irmãos e demais familiares do "Mano".

Os professores Eulina Rodrigues, André Bendelack, Fabíola Machado e Emílio Nobre, na reinaguração da galeria “Graça Landeira” 
João Maroja, que hoje aniversaria, sempre com Lúcia Falângola, iluminando a noite social de Belém 

VITRINE

  • Contagem regressiva: faltam 16 dias para o Círio da Virgem Maria de Nazaré.
  • A coluna abraça, com especial afeto, o desembargador aposentado João José Maroja, que hoje aniversaria.
  • Parabéns, amigo. Saúde e muita paz, sempre. O deputado federal Celso Sabino vai proferir palestra, hoje, em Tucuruí, na Unopar, sobre a tramitação do projeto de Reforma Tributária. Sabino é auditor fiscal licenciado da Sefa.
  • A jornalista Paula Portilho trocou de idade e celebrou a data cercada pelo carinho de amigos e familiares Depois de uma boa temporada em São Paulo, de onde retornou atualizadíssimo com as novidades do mundo da arte, o jornalista Gabriel Pinheiro já está de volta ao batente, em Belém.
  • Bom dia ao amigo Lauro Sabbá, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. O muito querido músico, compositor, cantor e arranjador Paulo André Barata completou 73 anos e ganhou cumprimentos sem conta.
  • A coluna se associa às alegrias da data. Quem também mudou de idade foi o querido Victor Kozlovski, filho de Aline e Almir Kozlovski. Parabéns, Victor. A cantora Sandra Duailibe será uma das atrações da Casa do Círio, da Universidade da Amazônia e Fundação Cultural do Pará.
  • Do confrade e amigo, o “seu colega” Joaquim Antunes, mais inspirado do que nunca: “Vendo o Brasil de hoje, reafirmo: nivelaram por baixo”. Por hoje, caríssimos, o que há. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Interinamente, é claro. João Carlos Pereira
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS