Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Apresentações culturais estão entre destaques desta terça

Bernardino Santos

Os notáveis Arlete e Carlinhos Xerfan na noite chique de Belém. Na quinta-feira o casal ofereceu um jantar a irmã Elza Haber, que somou idade nova. 

 

CONCERTO

Regida pelo maestro Miguel de Campos Neto, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz realiza hoje mais um concerto no palco do nosso teatro monumento, às 20 horas. A entrada é gratuita.

PRESSÃO

Em alusão ao mês de abril, que atua na prevenção e combate à hipertensão arterial, o ambulatório de saúde da faculdade Fibra atende a comunidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

NEM ÁGUA

Apesar de cobrar preço altíssimo, uma conhecida academia da cidade cortou o cafezinho e até a água que oferecia aos clientes para se reidratarem.

NATUREZA BRABA

As águas de março passaram, mas a maré de abril não perdoa e a erosão ameaça as praias de Salinas, Ajuruteua e Marudá.

“JÁ MÉ VU”

A fala paraense e o dialeto cametaense são alvo de pesquisa do escritor Salomão Larêdo, que brevemente lançará um livro sobre o tema.

ESPECIAL

Exercendo sua especialização em gastronomia, minha amiga Nalva Avertano-Rocha acaba de criar uma marca muito especial de ovos de Páscoa, atendendo a pedidos carinhosos das amigas. São ovos de Páscoa requintados e deliciosos, já que eu posso confirmar por ter recebido uma bela caixa. Parabéns Nalva.

TEATRO

Em cartaz, neste sábado e domingo, o espetáculo “Desertos”, de Saulo Sisnando, no Teatro de Apartamento, na Pedro Miranda, às 19 horas.

REFLEXÃO

“Não exijas dos outros as qualidades que ainda não possuem.” (Chico Xavier).

VILA GALÉ

O grupo português Vila Galé volta a se interessar por Belém. Após inaugurar um hotel em Fortaleza, poderá construir um resort por aqui.

VITRINE

O esporte paraense espera com ansiedade a grande noite da premiação do Troféu Romulo Maiorana, dia 17, no teatro Maria Sylvia Nunes.

O cônego Antônio Beltrão sofreu um infarto. Colocou stents e está fora de perigo.

Raiana Borges Leal Guimarães ganhou animado baby shower. Ela e o marido Caio, esperam para breve o primogênito Daniel.

Bom dia para Vicente Noronha, leitor da coluna logo no café da manhã.

A arquiteta Suzana Renda entregou o belo projeto criado para o novo escritório de Jefferson Goldenberg.

A poeta Edy-Lamar d’Oliveira lança dia 9 de maio, no Teatro Waldemar Henrique, seu novo livro.

Mais uma exposição no espaço de Eduardo Salame: são os quadros com temática de artistas da Olha, Mana! Muito boa a crônica de ontem do João Carlos Pereira, aqui no Cultura, sobre imigrantes venezuelanos. Nathalie Furtado e Mira Lourenço agradando a turma miúda com o menu kids que colocaram em cena. Cantinho da poesia: “Chega perto, vem sem medo/ Chega mais meu coração.” (Tom Jobim) É só. A musa me chama.

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BERNARDINO SANTOS