CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Círio 2022: vistoria do Arraial de Nazaré será realizada nesta quinta (29)

A Diretoria do Festa de Nazaré (DFN) disse que, caso os os bombeiros apontem que tudo está seguro, os locais serão abertos ao público na sexta-feira (30).

O Liberal

A vistoria do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) no Arraial de Nazaré  vai ser realizada às 11h30 de quinta-feira (29). A informação foi confirmada pela Diretoria do Festa de Nazaré (DFN) na tarde de quarta-feira (28). De acordo com a DFN, caso os bombeiros apontem que tudo está seguro, os locais devem ser abertos ao público na sexta-feira (30). 

VEJA MAIS

Ciclistas paraenses chegam ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida após percorrerem mais de 3 mil km
O trio de atletas saiu de São João de Pirabas no dia 1º de setembro com destino ao templo religioso para agradecer à santa da igreja católica pelas graças alcançadas

Visitantes tiram fotos com a Corda Oficial do Círio na Estação das Docas
A visitação dos fiéis e turistas ocorre no armazém 1 do complexo, onde fica até o dia 6 de outubro

Círio 2022: Traslado para Ananindeua e Romaria Rodoviária voltam ao formato original
Apenas três paradas com descidas estão previstas ao longo do Traslado, que é a romaria mais longa. Não deve haver paradas para homenagens espontâneas

Vistoria e abertura do Arraial de Nazaré foram adiadas

Anteriormente, a abertura do Arraial de Nazaré estava prevista para esta sexta-feira (23), mas tinha sido adiada. O comunicado foi feito pela DFN no mesmo dia da decisão. A montagem, diz a nota, ainda não foi concluída. A vistoria do Corpo de Bombeiros, que iria ocorrer nesta sexta, também foi adiada. Uma nova data para a inauguração será divulgada, mas não há previsão, por enquanto. As obras começaram no dia 10 de setembro.

Programação do local

Após a liberação, a programação de funcionamento do parque, durante o período fora da quadra nazarena, será de 16 às 22h, de segunda a quinta, e de 16 às 22h30, na sexta, sábado e domingo. Durante a quadra nazarena, de 7 a 24 de outubro, o horário será de 16 às 23h.

Círio 2022: iluminação decorativa na Doca tem previsão de inauguração no dia 5 de outubro
A estrutura já está sendo montada, conforme divulgou a Seurb na tarde desta quarta-feira (28)

Círio 2022: confira o mapa completo das 13 procissões oficiais
A organização da festa apresentou o roteiro detalhado das romarias oficiais, com informações sobre datas, horários, percursos, distâncias e expectativa de público

História do Arraial de Nazaré

O Arraial de Nazaré é uma tradição que começou na primeira edição do Círio de Nazaré, em 1793. Na época, consistia em uma grande feira de produtos agrícolas. O Arraial começou a ser chamado desta forma em virtude da construção das casas em volta da ermida de Plácido após o achado da imagem, aproveitando-se do grande fluxo de peregrinos que passou a ocorrer desde então.

As primeiras festas de Nazaré eram realizadas no mês de setembro, época do verão amazônico, quando a intensidade de chuvas diminui. Para a realização do primeiro Círio, o governador organizou uma grande feira de produtos agrícolas vindos de diversos municípios, até mesmo providenciando transporte de pessoas e mercadorias pelos rios de lugares distantes de Belém.

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!