Whatsapp caiu: aplicativo apresenta instabilidade hoje; entenda o que aconteceu

Mais de 4,3 mil reclamações foram identificadas pelo serviço Downdetector; falha no envio de mensagens e problemas no aplicativo para smartphones são os defeitos mais notificados

Gabriel Mansur

Diversos usuários do Whatsapp notaram falhas no aplicativo de mensagens instantâneas na tarde desta quarta-feira, 19 de julho.

VEJA MAIS

image Como fazer enquete no WhatsApp? Veja o passo a passo
Enquete é uma ferramenta de pesquisa de opinião e está disponível nas conversas pessoais ou em grupo do WhatsApp

image WhatsApp testa função para separar conversas pessoais e de trabalho
O objetivo principal é facilitar a separação de conversas pelo usuário

Segundo informações do Downdetector, serviço que fornece informações em tempo real sobre o status de vários serviços e sites, foram realizadas mais de 4,3 mil reclamações de usuários até às 17h07.

Os problemas mais informados pelos usuários foram: falha no envio de mensagens (61%), problemas no aplicativo móvel (29%) e no Web Whatsapp (9%). 

Esta é a segunda falha recente no aplicativo. No dia 16 de junho, o Whatsapp e o Instagram, ambos aplicativos da Meta, apresentaram falhas durante a tarde. Na ocasião, os usuários não conseguiam enviar fotos, vídeos, áudios e nem mesmo figurinhas

Novos recursos do Whatsapp

Recentemente, o aplicativo lançou novos recursos. Em abril, a plataforma permitiu que os usuários utilizassem a mesma conta e número de telefone em dois aparelhos diferentes. No início de julho, os usuários passaram a poder bloquear mensagens e grupos de conversas com senha, identificação fácil ou impressão digital. 

Em maio, a Meta, empresa que é dona do Facebook, Whatsapp e Instagram, foi multada em R$ 6,4 bilhões pela Autoridade Irlandesa de Proteção de Dados, acusada de ter violado as regras de proteção de dados da União Europeia. A decisão se aplicava apenas ao Facebook.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL