CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

VÍDEO: Filhote de golfinho é salvo por pescador e gesto viraliza

O animal estava todo enrolado em um pedaço de rede de pesca

Redação Integrada com informações de Último Segundo

Um pescador salvou um filhote de golfinho que estava preso em uma rede de pesca na quinta-feira (31). O homem percebeu que o animal estava em perigo e o resgatou. Antes de devolver o filhote para o oceano, o pescador ainda deu um beijo no golfinho. O gesto viralizou nas redes sociais.

O vídeo foi gravado em uma praia da cidade do Guarujá, no litoral paulista. Nas imagens o pescador, identificado como Augusto Muniz, de 39 anos, aparece com o golfinho no colo. O animal estava todo enrolado em um pedaço de rede de pesca. Ele consegue desatar os nós, retirar o animal dos fios e mostrar para a câmera do que o bichinho escapou.

“Ganhei meu dia salvando ele, Deus colocou a gente lá na hora certa para o salvar. Pescador submarino não só mata, ele também salva. A pesca é seletiva. Que alegria ver ele solto indo embora”, diz o homem enquanto solta o golfinho de volta.

Muniz revelou que já fez outros salvamentos de animais aquáticos, mas que esta foi a primeira vez que resgatou um golfinho. Ele conta que o animal ficou parado enquanto era libertado da rede, como se entendesse e aguardasse pela ajuda. "Dei um beijo nele, falei o que falei no vídeo e soltei. Terminei o ano muito feliz", finalizou.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL