Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vídeo de homem que 'doma' uma cobra coral viraliza e chama atenção de especialistas

O biólogo Henrique Abrahão fez um alerta para que as pessoas evitem o contato com essa e outras espécies consideradas altamente perigosas

O Liberal

Um vídeo que viralizou recentemente nas redes sociais mostra a "habilidade" um tanto quanto perigosa de um brasileiro no manejo de uma das cobras mais venenosas do Brasil: a coral. Nas imagens, o homem, ainda não identificado, manipula a serpente e chega a colocá-la sobre o próprio rosto, deixando muitos internautas impressionados. Mas, as cenas também chamaram a atenção de especialistas em herpetologia, que alertam para o risco que 'feitos' como esse podem trazer. Assista o vídeo:

De acordo com o biólogo Henrique Abrahão, que gravou um vídeo em alerta no YouTube, o veneno da cobra-coral-verdadeira é altamente perigoso, capaz de bloquear o sistema neuromuscular e causar insuficiência respiratória, além de deixar a visão turva, dificultar a deglutição e provocar vômitos em humanos.

VEJA MAIS

Cachorro é picado por cobra-coral e morre ao defender tutores
O pet, chamado Nachito, não resistiu ao veneno do réptil que havia entrado na casa em que o cão morava com a família adotiva

Vídeo flagra momento em que cobra coral resgatada em casa vomita outra cobra; veja
Este é um recurso usado pelos répteis para escapar e ficar "mais leve" quando se sentem ameaçados

Henrique reexibiu as cenas do homem "brincando" com a víbora, colocando a cobra literalmente sobre o rosto e a cabeça, pontos altamente vulneráveis do corpo. Embora no vídeo o próprio "encantador de serpentes" peça para os internautas que não tentem repetir o que ele está fazendo, o biólogo censura a prática.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL