CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Três vereadores e outras 11 pessoas são presas por suposta ligação com o PCC; entenda

Grupo é suspeito de se associar à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e fraudar licitações

O Liberal
fonte

Três vereadores de cidades do interior de São Paulo e outras 11 pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (16), durante operação deflagrada pelo Ministério Público do Estado para desarticular um grupo criminoso supostamente associado à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e suspeito de fraudar licitações em São Paulo. Um dos investigados está foragido. 

As investigações apontam que o grupo suspeito tinha várias empresas e atuava forjando concorrência para vencer licitações e firmar contratos com diferentes prefeituras e câmaras municipais para contratação de mão de obra terceirizada. Os contratos somaram mais de R$ 200 milhões nos últimos anos, ainda de acordo com o MPSP. Agentes públicos, incluindo os vereadores, davam apoio e participavam do esquema.  

Entre os municípios com contratos sob análise dos investigadores estão Guarulhos, São Paulo, Ferraz de Vasconcelos, Cubatão, Arujá, Santa Isabel, Poá, Jaguariúna, Guarujá, Sorocaba, Buri, Itatiba, todos em São Paulo. Os vereadores presos são Ricardo Queixão (PSD), de Cubatão; Flavio Batista de Souza (Podemos), de Ferraz de Vasconcelos; e Luiz Carlos Alves Dias (MDB), de Santa Isabel. 

VEJA MAIS

image Dirigentes de empresas de ônibus são presos por suspeita de ligação com facção PCC
Também foram cumpridos 52 mandados de busca e apreensão na operação

image Tesoureiro de facção criminosa preso é morto em primeiro dia de 'saidinha'; vídeo
Caso aconteceu em Atibaia, São Paulo, no último dia 12. Luíz dos Santos Rocha chegava em casa quando foi surpreendido por dois criminosos armados.

Foram expedidos 5ª Vara Criminal de Guarulhos, ao todo, 15 mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão em 42 endereços. A operação é feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, e pela Polícia Militar.

Durante a operação também foi preso o advogado Aureo Tupinamba, que já atuou na defesa de André do Rap, traficante de drogas apontado como um dos chefes do PCC e condenado a 25 anos de prisão por tráfico internacional. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL