Mãe de Millena Brandão, atriz mirim internada em UTI, revela que médicos suspeitam de morte cerebral

Atriz da novela "A Infância de Romeu e Julieta" foi internada em estado grave após sofrer 12 paradas cardíacas

Hannah Franco | Especial em O Liberal

A atriz mirim Millena Brandão, de apenas 11 anos, segue internada em estado grave na UTI de um hospital na zona sul de São Paulo, após sofrer 12 paradas cardíacas. Em entrevista ao SBT, nesta sexta-feira (2), sua mãe, Thays Brandão, falou sobre o estado de saúde da filha. Segundo ela, os médicos agora suspeitam que Millena tenha sofrido morte encefálica, também conhecida como morte cerebral, uma condição irreversível.

Thays revelou que, inicialmente, os profissionais de saúde haviam diagnosticado a menina com paradas cardíacas, mas o quadro evoluiu para a suspeita de falência cerebral. Conhecida por seu trabalho na novela A Infância de Romeu e Julieta, do SBT, e na série Sintonia, da Netflix, Millena também é influenciadora digital, com 156 mil seguidores no Instagram.

VEJA MAIS

image AVC: saiba como prevenir o acidente vascular cerebral, uma das principais causas de morte no Brasil
Novas recomendações médicas mostram que até 80% dos casos podem ser prevenidos. Médico neurologista explica como.

image Pedro Severino, atleta do Bragantino iniciou protocolo de morte cerebral, deixa UTI
Hospital emitiu um comunicado relatando que o jogador já foi transferido para o quarto e respira de forma espontânea

O caso teve início na última segunda-feira, 28 de abril, quando Millena começou a se queixar de dores de cabeça e cansaço. Ela foi levada à UPA Maria Antonieta, onde o diagnóstico inicial foi de dengue. Porém, as dores pioraram e ela precisou retornar à unidade de saúde, sendo transferida no dia seguinte para o Hospital Geral do Grajaú, onde permanece até hoje.

De acordo com a mãe, a atriz já sofreu 12 paradas cardiorrespiratórias e, durante os exames, foi identificado um tumor de 5 centímetros em seu cérebro. Thays descreveu o quadro da filha como alarmante: "Ela não reage, estão fazendo vários testes nela. É muito triste isso, porque é uma menina de 11 anos e a gente está aguardando. Não queremos acreditar que isso está acontecendo, mas não temos o que fazer", lamentou, visivelmente emocionada.

Thays também comentou sobre a demora para a transferência de Millena para o hospital especializado. "Demoraram muito para transferir ela para o hospital do Grajaú e acho que isso acabou agravando o caso dela. Agora é esperar e rezar, estou pedindo muito para Deus para que dê certo", desabafou a mãe da atriz, que se mantém esperançosa, apesar das circunstâncias difíceis.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL