Sisu já recebeu mais de 800 mil inscrições

Agência Brasil

Até o início da noite de hoje (21), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação havia recebido mais de 826 mil inscrições. O número de alunos chegou a 473 mil. Cada estudante pode pleitear até dois cursos segundo as regras da seleção. O prazo estabelecido para as inscrições é o próximo domingo (26). Ao todo, 128 instituições disponibilizam 237 mil vagas.

Segundo o MEC, com os erros nas correções o cronograma sofreu ajustes e terá dois dias adicionais para inscrições. Após a coletiva dada pela equipe da pasta assumindo o problema, no sábado (18), os estudantes tiveram até as 10h de ontem (20) para fazer a reclamação. De acordo como órgão, 6 mil provas tiveram problema de impressão. O Ministério Público Federal entrou com pedido de suspensão do Sisu. Na noite de ontem, o MEC informou que as notas haviam sido corrigidas.

Inscrição - Para efetuar o procedimento, que é gratuito, o aluno deve acessar o portal do Sisu . Na página é possível também pesquisar vagas de preferência. O candidato deve marcar dois cursos de preferência.

Serão inscritos os mais bem avaliados dentro da quantidade de vagas disponível. Caso a pessoa possua nota suficiente para a primeira opção, esta prevalecerá. Caso não consiga, mas tenha desempenho necessário para o segundo curso indicado, será selecionado para este.

Uma vez selecionado, o aluno deverá realizar a matrícula até o dia 4 de fevereiro. Este mesmo dia é o prazo para que os candidatos indiquem interesse em entrar na lista de espera. O lançamento da ocupação das vagas tem de ser completado até o dia 7 de fevereiro.

O Sisu é o principal mecanismo de acesso a cursos de instituições públicas de ensino superior. Ele toma como referência a nota obtida pelo aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BRASIL