Ser solteiro é mais caro? Confira desvantagens financeiras em não estar em um relacionamento
A vida sem um relacionamento pode trazer desvantagens para aqueles que não querem compartilhar a vida a dois, inclusive, financeiras; veja quais

Praticar o autoconhecimento, viver livre de cobranças e seguir a vida sem compromissos é uma das vantagens que muitos solteiros gostam de vivenciar. No entanto, a vida sem um relacionamento pode trazer desvantagens para aqueles que não querem compartilhar a vida a dois, inclusive, financeiras. Confira quais. As informações são da CNN Brasil.
VEJA MAIS
Paga mais pelo básico
Dividir os custos de aluguel, conta de luz, internet e outros inúmeros boletos que a "vida adulta" precisar quitar é bem mais vantajoso do que pagar por tudo 100% sozinho. Ou seja, quando você está em um relacionamento, pode até mesmo economizar mais o seu salário já que as contas serão divididas por dois, algo que não acontece quando se é solteiro.
Sem suporte financeiro
Se você é solteiro e perde seu emprego, você ficará sem suporte financeiro para manter seu custo de vida. É claro que pode contar com a ajuda de familiares e entes queridos, porém, quando se tem um companheiro, você consegue perder sua renda familiar, mas se manter estável até conseguir outro emprego.
Taxa extra em viagem em grupo
Se você é daqueles que adora fazer uma viagem em grupo ou retiros pode acabar pagando mais para ter essa experiência. Isso porque, muitas vezes, o custo por pessoa do pacote total está relacionado às tarifas negociadas dos quartos com base na ocupação dupla. Por isso, algumas operadoras de viagem optam por oferecer um quarto com outro viajante solo do mesmo sexo caso o turista queira economizar.
Déficit na aposentadoria
De acordo com o Employee Benefit Research Institute, mulheres solteiras, incluindo divorciadas e viúvas, têm um déficit de poupança de aposentadoria três vezes maior do que o de casadas. Esse déficit é uma medida de quanto mais dinheiro uma pessoa precisa para cobrir despesas básicas.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA