Seis cães morrem e quatro pessoas ficam feridas após ataque de abelhas em abrigo
Há menos de um mês, outros dois ataques de abelhas haviam acontecido no abrigo. Autoridades responsáveis haviam ignorado os chamados do local.

Um ataque de um enxame abelhas no Abrigo dos Animais Refugiados, em Goiânia (GO), resultou na morte de seis cães e feriu quatro voluntários do local que, pelas redes sociais, relataram que os insetos estavam em uma área de mata colada ao muro do estabelecimento.
O episódio aconteceu na quarta-feira (16), e uma equipe do Centro de Zoonoses foi enviada para remover a colmeia. De acordo com uma das voluntárias, o ataque das abelhas foi extremamente violento.
VEJA MAIS
Por meio das redes sociais, o abrigo informou que a reclamação sobre as abelhas havia sido informado aos bombeiros e ao Centro de Zoonoses, mas nada foi feito pelas autoridades responsáveis.
O ataque que vitimou os seis cachorros não foi o primeiro. No dia 25 de setembro, outro enxame já havia se formado, mas ninguém ficou ferido. Os bombeiros e a Zoonose foram chamados, porém, nenhum deles apareceu. De acordo os voluntários do abrigo, mais de 10 ligações foram feitas e ignoradas pelo Centro de Zoonoses.
Quase uma semana depois, em 3 de outubro, ocorreu um novo ataque. Os bombeiros informaram que não poderiam intervir, pois atuam apenas em situações de risco iminente, e que a responsabilidade cabia ao Centro de Zoonoses. No entanto, a equipe do Centro também não compareceu.
(*Gabriel Bentes, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Enderson Oliveira, editor de oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA