Revalida 2023: inscrições começam nesta segunda-feira (16); veja a data da prova

A taxa de inscrição, no valor de R$ 410, deve ser paga até o dia 26 por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU)

Ana Carolina Matos

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023 começam nesta segunda-feira (16) e seguem até a próxima sexta-feira (20). As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Revalida. A informação é da Agência Brasil.

Quando será a prova do Revalida 2023?

A prova será aplicada no dia 5 de março em Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo.

VEJA MAIS

image Governo anuncia retomada do Mais Médicos com incentivo a profissionais brasileiros
Ministra da Saúde destacou que a pasta pretende oferecer benefícios para maior participação de profissonais do País, mas não detalhou quais seriam

image Sessão solene marca instalação do novo Instituto de Ciências Médicas da UFPA
Iniciativa vai promocer mais autonomia na criação e desenvolvimento de projetos, além de fomentar o ensino médico de pós-graduação na universidade

Qual o valor da taxa de inscrição do Revalida 2023?

A taxa de inscrição, no valor de R$ 410, deve ser paga até o dia 26 por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

Quem pode fazer o Revalida 2023?

O profissional que desejar participar do exame precisa ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil e ter diploma de graduação em medicina expedido por uma instituição de educação superior estrangeira, reconhecida no país de origem ou órgão equivalente. A informação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Quais as etapas do Revalida 2023?

O exame é composto por uma etapa teórica e outra prática que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

A primeira etapa (teórica) consiste em avaliação escrita, com a aplicação de duas provas: uma prova objetiva, composta por 100 questões de múltipla escolha, e outra discursiva, composta por cinco questões.

Quem for aprovado na primeira etapa estará apto para se submeter a avaliação prática. O edital com o cronograma para a realização da segunda etapa ainda será divulgado pelo Inep.

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL