CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Resultados do Enem serão divulgados em fevereiro, diz Inep

Já os gabaritos das provas objetivas serão disponibilizados às 18h desta quarta-feira (23)

Luciana Carvalho
fonte

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira (21), o cronograma dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com Inep, a lista com a pontuação dos estudantes, será divulgada no dia 13 de fevereiro de 2023. As informações são da Agência Brasil.

Após a divulgação dos resultados do Enem serão abertas as inscrições para os processos seletivos que utilizam a avaliação como forma de ingresso no ensino superior, em data ainda a ser divulgada.

Já os gabaritos das provas objetivas serão disponibilizados às 18h desta quarta-feira (23) e poderão ser acessados no portal do Inep. Já os resultados finais, na Página do Participante.

VEJA MAIS

image Enem 2022: cadernos de questões e os gabaritos oficiais serão publicados nesta quarta-feira (23)
E os resultados das provas vão ocorrer no dia 13 de fevereiro de 2023; balanço foi divulgado na manhã desta segunda-feira

image Enem 2022: chega ao fim o segundo e último dia de provas
Ainda não há uma data definida para sair o resultado do exame. A previsão é que as notas sejam divulgadas a partir de janeiro de 2023

image Enem 2022: Após fechamento dos portões, mães rezam em frente a colégio de Belém
Local recebe alunos com autismo e teve portões fechados às 13h

Mesmo com os gabaritos das provas em mãos, ainda não será possível saber qual foi a nota da prova. Isso porque o Enem utiliza como método de correção a teoria de resposta ao item (TRI). As notas variam de acordo com os acertos e erros dos estudantes em cada prova.

O espelho da redação, com os detalhes das correções dessas provas, serão divulgados apenas em abril, junto com as notas dos participantes treineiros, ou seja, daqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram o exame apenas para testar os conhecimentos. O tema deste ano foi “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil".

O Enem foi aplicado nos domingos dias 13 e 20 de novembro em mais de 1,7 mil municípios para cerca de 2,5 milhões de candidatos. O exame seleciona estudantes para vagas do ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL