Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prouni 2022: resultado da primeira chamada será liberado nesta quarta-feira (02)

Candidatos selecionados deverão comprovar a documentação exigida na inscrição

Camila Guimarães / Especial para O Liberal

A lista de pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2022 será divulgada a qualquer momento nesta quarta-feira (02) no site do programa. Nesta edição, estão sendo ofertadas 273 mil bolsas, entre integrais e parciais, sendo o maior volume de ofertas desde a primeira edição do Prouni, em 2005, segundo o Ministério da Educação (MEC).

Os candidatos pré-selecionados deverão ficar atentos aos prazos para comprovar a documentação exigida no ato da inscrição. Esta etapa ocorrerá entre os dias 3 e 14 de março, junto à instituição na qual o candidato foi pré-aprovado, podendo ser presencial ou não, de acordo com a instituição.

Este ano, a inscrição no Prouni se diferenciou por permitir ao estudante a possibilidade de usar as duas últimas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em cursos de graduação ou sequencial de formação específica. No Enem, o candidato deve ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não pode ter tirado 0 na redação.

​Concorrem à bolsa integral os estudantes que comprovarem renda familiar bruta mensal até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser até três salários mínimos por pessoa. É necessário também que o interessado tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada com bolsa integral ou parcial.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL