Procurador-Geral Augusto Aras é contra privatização dos Correios

Para ele, a estatal até pode ser privatizada, mas não a área de serviços postais e correio aéreo.

O Liberal

O procurador-geral da República Augusto Aras se pronunciou, nesta terça-feira (06), em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade em andamento no Supremo Tribunal Federal, contra a privatização total dos Correios. "A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos –ECT– até poderia ser cindida, com a desestatização da parte da empresa que exerce atividade econômica", afirmou. Para ele, a estatal até pode ser privatizada, mas não a área de serviços postais e correio aéreo. As informações são da Rádio BandNews. 

O procurador-geral da República entende que a privatização total vai contra a Constituição brasileira, que não permite a prestação indireta destes serviços. A ADI foi proposta em dezembro pela Associação dos Profissionais dos Correios. 

O pronunciamento de Aras foi após o pedido de novas informações feito pela relatora do caso no Supremo Tribunal Federal, a ministra Cármen Lúcia, com a necessidade de um complemento à petição inicial.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL