Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Primeira criança vacinada contra a covid no Brasil é um menino indígena

Davi faz tratamento para uma doença genética em São Paulo

O Liberal

A primeira criança vacinada contra a covid-19 no Brasil foi um menino indígena de 8 anos, Davi Seremramiwe Xavante, nascido em Mato Grosso, mas que mora no estado de São Paulo, onde faz tratamento para uma doença genética. Ele foi imunizado nesta sexta-feira (14), no Hospital das Clínicas, ao meio-dia.

Davi nasceu em uma tribo xavante e se mudou para Piracicaba (SP). O cacique Xavante Jurandir Seremramiwe, pai de Davi, participou da cerimônia de forma virtual. “Agradeço a compreensão, visibilidade e diálogo com a questão indígena no estado de SP. Que sejam tomadas as vacinas para os guaranis que moram no litoral. Nós temos que tomar a vacina e não esquecer o uso da máscara, o distanciamento. Com certeza a nova geração estará segura quando as aulas voltarem. Elas estarão com saúde e brincando", disse.

A vacinação do indígena aconteceu em um evento simbólico organizado pelo governo de São Paulo para inaugurar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL