'Política Nacional para População em Situação de Rua' é aprovada em comissão no Senado

O Projeto de Lei ainda será analisado por outras três comissões

O Liberal
Foto: Sidney Oliveira | Arquivo O Liberal
fonte

Projeto de Lei (PL) 1577/20, que institui uma Política Nacional para População em Situação de Rua, foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, nesta terça-feira (25).O texto agora passará por avaliação das comissões de Direitos Humanos (CDH), de Assuntos Sociais (CAS) e, em decisão terminativa, de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Nesse caso, se não houver recursos de parlamentares, a matéria é aprovada na Casa. Depois, ela seguirá para a Câmara.

O projeto é de autoria do senador Fabiano Contarato (PT-ES) e está sob relatoria do senador Paulo Paim (PT-RS) na CAE. Dentre os destaques da política aprovada está a definição de que o poder público deve garantir a contagem da população em situação de rua no censo demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Também é de responsabilidade do governo promover o acesso dessa população a benefícios previdenciários e assistenciais e a programas de transferência de renda.

VEJA MAIS

Projeto contempla comunidades indígenas, quilombolas e periféricas do estado. Projeto capacita jovens roteiristas indígenas, quilombolas e periféricos no Pará
Idealizado pela produtora audiovisual Luiza Chedieck, em parceria com o Instituto Regatão, representado pelos produtores DJ Zeck Picoteiro e José Kaeté, o projeto tem como missão principal democratizar o acesso ao suporte técnico e criativo para essas comunidades

Relatora do projeto sobre aborto será 'mulher, de centro e moderada', afirma Lira
Presidente da Câmara alega que a deputada escolhida deverá ouvir posições de gente de todos os espectros políticos

Ataque ocorreu no Centro Educacional Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau Câmara aprova projeto que torna crime hediondo ataque a escolas
Se sancionado, o condenado não terá direito a fiança, anistia, liberdade provisória e a progressão de regime será mais lenta

Além disso, deve implementar ações de segurança alimentar, bem como disponibilizar programas de qualificação profissional, com o objetivo de criar condições para inserir pessoas em situação de rua no mercado de trabalho.

O texto institui ainda a criação de um comitê de acompanhamento e monitoramento, que deverá elaborar planos de ação periódicos para garantir que a política seja cumprida.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL