Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Policial que matou petista é denunciado pelo Ministério Público

Jorge Guaranho foi denunciado por homicídio com motivo fútil e com outros agravantes

O Liberal

O policial penal federal Jorge Guaranho foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná, nesta quarta-feira (20), pelo homicídio duplamente qualificado do guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Arruda, ocorrido no dia 9 de julho. O MP apontou como um dos agravantes o “motivo fútil” para o homicídio, “havendo a querela sido desencadeada por preferência político-partidária”. Promotores também registraram outra qualificação: a possibilidade de a ação “resultar em perigo comum”, ou coletivo. Isso porque o suspeito atirou em um local onde havia várias pessoas. As informações são do Metrópoles.

VEJA MAIS

Imagens mostram tesoureiro do PT sendo levado à ambulância após ser baleado, no Paraná
Marcelo Arruda morreu no hospital e Jorge Guaranho, o autor do crime, está internado em estado grave e tem ordem de prisão preventiva emitida

Câmeras de segurança mostram discussão entre militante petista e bolsonarista; veja o vídeo
O policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, apoiador de Bolsonaro, invadiu o aniversário e atirou contra Marcelo Aloizio de Arruda, apoiador de Lula, que morreu

Jorge Guaranho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, foi até a festa de aniversário da vítima provocar o aniversariante, que havia escolhido como tema o PT e o ex-presidente Lula. Depois de se desentender com o aniversariante, o policial penal foi embora, mas voltou e atirou na vítima, que revidou.

Apesar de a denúncia ter sido oferecida, o promotor Tiago Lisboa Mendonça explicou que ainda faltam cinco laudos da perícia, incluindo o do celular do atirador. Para ele, os laudos serão importantes, mas “não são imprescindíveis ao oferecimento da denúncia”, que poderá ser editada em caso de fatos novos.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL