Pessoas do grupos de risco poderão fazer o Enem em sala separada

Cerca de 5.783.357 inscritos irão fazer as provas na versão impressa

Redação Integrada
fonte

Candidatos de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital), e que fazem parte de algum dos grupos de risco da Covid-19 – asmáticos, obesos e doentes crônicos – podem solicitar a realização da prova em salas de aula separadas dos demais, com um número reduzido de participantes.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 5.783.357 inscritos irão fazer as provas na versão impressa. O edital explica que participantes que estiverem com Covid-19 na data do exame deverão comunicar o diagnóstico pela página do participante até a véspera da prova. Casos de outras doenças infectocontagiosas, como influenza A e B, sarampo e rubéola, também devem ser comunicados para que o Inep avalie uma possível participação do aluno na reaplicação do Enem impresso, prevista para fevereiro de 2021.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL