CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paciente com coronavírus passa por parto de emergência e se emociona ao conhecer filho

Equipes prepararam uma surpresa para a mãe, que viu o filho pela primeira vez em uma videochamada

Redação Integrada

Após ser diagnosticada com o novo coronavírus, uma mulher de 37 anos, grávida de oito meses, foi intubada e submetida a uma cesariana de emergência, no Hospital Santa Helena, em Brasília, transferida via táxi aérea de um hospital no Pará. Patrícia Pereira estava com dor de garganta, tosse seca, coriza e piora no quadro respiratório quando foi internada, mas, com o agravamento do quadro, passou seis dias fazendo tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O bebê, Pierre, nasceu no dia 9 de maio, sem a covid-19 e saudável, apesar da prematuridade. Por não poder estar na presença da mãe, a criança foi transferida para a UTI Neonatal. Assim que teve melhora clínica, a mãe pediu para conhecer o filho, e então as equipes prepararam uma surpresa para a paciente. Por meio de uma videochamada, mãe e filho se viram pela primeira vez. Plaquinhas simulando dizeres do bebê para a mãe formavam o seguinte recado: "Oi mamãe! Estou muito feliz em te ver", "Graças a Deus e a toda equipe eu estou muito bem", "Papai do céu me disse que também está cuidando muito bem de você!", "Logo, logo eu vou poder estar em seus braços, mamãe", "Continue sendo forte", "Eu te amo muito!".

O diretor geral do hospital, Hernandes Aguiar, disse que momentos como esse fazem valer a pena todo o esforço dedicado à luta contra a pandemia. "Não existe situação mais comovente em nossa profissão. Nada pode ser mais recompensador de todos os esforços e riscos que assumimos nesta frente de batalha pela vida. Para nós do Hospital Santa Helena, é uma grande alegria fazer parte deste momento mágico na vida da paciente", afirma. Patrícia e Pierre tiveram alta no dia 27 de maio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL