CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

O intrigante crime do ‘Castelinho’, que ocorreu na década de 30, vai virar filme; entenda

Até hoje não solucionado, o crime vai se tornar um longa produzido pelos mesmos produtores dos filmes de Suzane von Richthofen.

O Liberal

Um imóvel com arquitetura inusitada, em forma de “castelo”, ganhou destaque após ser cena de um crime na década de 30, que não foi solucionado até hoje. Conhecido como “Castelinho da Rua Apa”, em São Paulo, a construção ganhou fama de assombrada e recebe inúmeras visitas. Agora, o caso que chocou e assusta os moradores da cidade vai virar um longa, feito pelos mesmos produtores dos filmes recentes de Suzane von Richthofen. As informações são do Metrópoles.

image  (Reprodução: Divulgação)

A construção é de 1912 e foi feita pela família Dos Reis, influente e muito rica na época. Ela foi inspirada em castelos franceses, mas com tamanhos muito menores. Em março de 1937, o patriarca da família e proprietário do terreno, Virgílio César dos Reis, morreu. Maria Cândida dos Reis, de 73 anos, e seus dois filhos, Álvaro Guimarães Reis, de 45, e Armando Guimarães Reis, de 43, continuaram vivendo no local. Porém, na noite de 12 de maio do mesmo ano, todos foram encontrados mortos dentro da casa.

image Foto da Família Reis com amigos no litoral paulista (Reprodução: Divulgação)

Os corpos foram baleados e uma pistola automática estava junto a eles. Até hoje, o crime não teve solução, já que houve diferentes versões de policiais e médicos-legistas. Os policiais acreditam que Álvaro teria atirado em sua mãe e irmão, devido a uma briga pela herança da família. Já para os médicos, os tiros teriam vindo de Armando, pois havia pólvora em suas mãos. Vários mistérios cercam o caso, como a posição em que os corpos foram encontrados e o fato das  balas achadas no corpo de Maria Cândida serem incompatíveis com o calibre da arma que estava no local.

A intrigante situação do Castelinho da Rua Apa levou o imóvel a uma confusão judicial, que acabou passando para as mãos do governo. Hoje, ele é administrado pela ONG Clube das Mães do Brasil. 

image  (Reprodução: Divulgação)
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL