CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Número de desaparecidos no Rio Grande do Sul após ciclone aumenta para 46; mortes permanecem em 41

Levantamento da Defesa Civil aponta que três municípios concentram a maioria dos desaparecimentos causados pelas intensas chuvas

O Liberal
fonte

A Defesa Civil atualizou os números relacionados aos impactos do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, revelando um aumento no número de desaparecidos, que saltou de 25 para 46. O balanço foi divulgado na manhã desta sexta-feira (8), enquanto o número de mortes permanece em 41.

O levantamento aponta que três municípios concentram a maioria dos desaparecimentos causados pelas intensas chuvas. Muçum lidera a lista, com 30 pessoas desaparecidas, seguido por Lajeado e Arroio do Meio, ambos com oito casos de desaparecimento cada.

O boletim também trouxe atualizações sobre o número de feridos, resgatados e cidades afetadas. Atualmente, mais de 10 mil pessoas estão desalojadas devido às inundações, enquanto a Defesa Civil estima que mais de 135 mil pessoas tenham sido afetadas.

VEJA MAIS

image Vice-presidente Alckmin anuncia sala de situação permanente e ajuda federal ao Rio Grande do Sul
Governo federal enviará 20 mil cestas de alimentos ao estado, sendo as primeiras 5 mil previstas para chegar no domingo

image Vaca vai parar em telhado de casa após enchente no Rio Grande do Sul; vídeo
Animal ficou preso em telhado de casa após enchente no Rio Grande do Sul, que sofre grandes consequências com a passagem de ciclone na última segunda-feira (4)

Os números detalhados são os seguintes:
- Pessoas resgatadas: 3.130
- Municípios afetados: 85
- Desabrigados: 3.046
- Desalojados: 7.781
- Afetados: 135.088
- Feridos: 73

Na quinta-feira, o governo estadual declarou estado de calamidade pública nos municípios afetados, medida que já está em vigor. O governador Eduardo Leite visitou a cidade de Muçum, que registrou o maior número de óbitos e sofreu severos impactos devido ao ciclone.

O prefeito de Muçum, Mateus Trojan (MDB), anunciou a realização de um velório coletivo em Vespasiano Correa, para as vítimas dos temporais. O evento está marcado para começar às 7h de sábado (9), no Ginásio Municipal da EMEB Esperança, e será restrito aos familiares e amigos das vítimas.

De acordo com a prefeitura, dez pessoas serão veladas no local. Muçum foi uma das áreas mais afetadas pela passagem do ciclone, com 15 das 41 mortes registradas na cidade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL