Novo apagão: Macapá e quase todos os municípios do interior do Amapá ficam sem energia
Foram atingidas as mesmas localidades que ficaram 22 dias no escuro, no apagão de novembro do ano passado

Dos 16 municípios do Amapá, 13 ficaram sem energia, entre eles a capital, Macapá, na manhã desta quarta-feira (15). Foram atingidas as mesmas localidades que ficaram no escuro no apagão iniciado no dia 3 de novembro e que durou 22 dias. Essa nova interrupção no serviço começou por voltas das 10h10, com a eletricidade sendo retomada cerca de meia hora depois. No entanto, moradores de algumas localidades continuavam relatando instabilidade na rede. As informações são do G1 Amapá.
Em Macapá, a queda de energia alcançou diversos bairros, em todas as zonas. As únicas cidades sem suspensão no fornecimento são aquelas que têm sistema isolado: Oiapoque, no extremo norte, e Laranjal e Vitória do Jari, no extremo sul.
Segundo a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que distribui o serviço no estado, o novo blecaute aconteceu após uma falha na comunicação com o Sistema Interligado Nacional (SIN).
"A situação está sendo investigada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) que deve emitir comunicado oficial da ocorrência. A Companhia está atuando no momento na recomposição dos sistemas para restabelecer o fornecimento em Macapá e demais cidades atingidas", justificou, em nota, a companhia.
A concessionária Linhas de Macapá Transmissora de Energia, responsável pelas linhas de transmissão para o estado, informou que "suas instalações (linhas de transmissão e subestações) não tiveram nenhuma ocorrência e permaneceram 100% disponíveis".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA