CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Novo apagão: Macapá e quase todos os municípios do interior do Amapá ficam sem energia

Foram atingidas as mesmas localidades que ficaram 22 dias no escuro, no apagão de novembro do ano passado

O Liberal
fonte

Dos 16 municípios do Amapá, 13 ficaram sem energia, entre eles a capital, Macapá, na manhã desta quarta-feira (15). Foram atingidas as mesmas localidades que ficaram no escuro no apagão iniciado no dia 3 de novembro e que durou 22 dias. Essa nova interrupção no serviço começou por voltas das 10h10, com a eletricidade sendo retomada cerca de meia hora depois. No entanto, moradores de algumas localidades continuavam relatando instabilidade na rede. As informações são do G1 Amapá.

Em Macapá, a queda de energia alcançou diversos bairros, em todas as zonas. As únicas cidades sem suspensão no fornecimento são aquelas que têm sistema isolado: Oiapoque, no extremo norte, e Laranjal e Vitória do Jari, no extremo sul.

Segundo a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que distribui o serviço no estado, o novo blecaute aconteceu após uma falha na comunicação com o Sistema Interligado Nacional (SIN).

"A situação está sendo investigada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) que deve emitir comunicado oficial da ocorrência. A Companhia está atuando no momento na recomposição dos sistemas para restabelecer o fornecimento em Macapá e demais cidades atingidas", justificou, em nota, a companhia.

A concessionária Linhas de Macapá Transmissora de Energia, responsável pelas linhas de transmissão para o estado, informou que "suas instalações (linhas de transmissão e subestações) não tiveram nenhuma ocorrência e permaneceram 100% disponíveis".

 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL