CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mulher esperava ter gêmeos, mas recebeu apenas um bebê

Incidente virou caso de polícia, pois casal tem quatro ultrassonografias com laudos que atestam a presença de dois fetos

Redação Integrada de O Liberal com informações do G1
fonte

Aline Parreira de Jesus e o marido, Erivaldo Correia da Silva, estavam com tudo pronto para receber os filhos gêmeos em casa. Mas, depois da cesariana, foi entregue a eles apenas um recém-nascido. O incidente, acontecido em Quirinópolis, região sul de Goiás, virou caso de polícia, já que o casal tem exames de imagens e laudos que indicavam a presença de dois fetos.

A Polícia Civil ouviu, na quinta-feira (19), então, uma técnica em enfermagem que é prima de Aline. Ela foi chamada à sala de parto quando a equipe percebeu que havia apenas uma criança.
“A prima não participava do parto. Ela contou que a chamaram [quando o bebê tinha nascido] e disseram que só tinha uma criança. Ela disse que viu o bebê que tinha nascido, que a cesariana ainda estava acontecendo e viu que no útero não tinha mais nada”, contou ao G1 Simone Casemiro Campi, a delegada responsável pelas investigações.
O parto aconteceu no Hospital Municipal Antônio Martins da Costa, no último dia 13. “A mãe prestou depoimento e disse que, na verdade não viu nada, porque dormiu, mas os depoimentos, inclusive da prima dela, dizem que ela ficou acordada. Inclusive, a prima falou com ela sobre o que estava acontecendo”, contou a delegada.
Sandra Garcia de Oliveira, a advogada de Aline, disse que a cliente relatou que estava cansada e dormiu durante o procedimento. “Estamos aguardando as investigações e a perícia nos exames de ultrassonografia. Não vamos ficar comentando depoimentos, porque é a policia que vai dizer quem está certo”, disse a advogada.
Mas a dúvida é sobre as quatro ultrassonografias feitas por Aline, entre junho e setembro, que serão encaminhas para a perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, na próxima semana. Os exames e os respectivos laudos apontaram a presença de dois fetos.
“Foram feitas duas em uma clínica particular pelo mesmo médico e equipamento. E as outras duas na rede pública com médicos diferentes, que usaram um mesmo equipamento da unidade. As imagens vão para um especialista”, comentou a delegada.
Para a obstetra que fez o parto de Aline e prestou depoimento, houve erro na leitura dos exames. Ela e alegou que o segundo feto era, na verdade, apenas o reflexo no líquido amniótico do único filho que a grávida esperava.
"Os laudos ultrassonográficos estavam equivocados por causa de uma imagem reflexo do feto no líquido amniótico", consta no depoimento, segundo a delegada

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL