MP oferece denúncia contra homem que esfaqueou jornalista da Globo

Em depoimento à polícia, o repórter Gabriel Luiz relatou o que se lembrava do dia do ataque, configurado como tentativa de latrocínio

O Liberal

O homem apontado como autor da agressão ao jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo Brasília, foi denunciado na última terça-feira (26) pelo Ministério Público do Distrito Federal. José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, vai responder a processo judicial por tentativa de latrocínio e corrupção de menores. De acordo com a denúncia, o repórter foi imobilizado pelo comparsa - um menor de idade - que o segurou pelo pescoço enquanto José o atingiu com uma sequência de dez facadas nas regiões do abdômen, braços e pescoço. Os dois estão presos. As informações são do portal UOL.

VEJA MAIS

image Repórter Gabriel Luiz é extubado e já está conversando, afirma família
Repórter investigativo da TV Globo Brasíila foi esfaqueado na noite de quinta-feira (14)

image Dois homens suspeitos de esfaquear repórter da TV Globo, Gabriel Luiz, são capturados pela polícia
O repórter foi esfaqueado por dois homens na noite de quinta-feira, 14, no Distrito Federal.

image Jornalista da TV Globo é esfaqueado no Distrito Federal e passa por cirurgia
O Corpo de Bombeiros informou que ele apresentava um quadro hemorrágico com 'corte no pescoço, perfuração no abdômen e ferimento na perna esquerda'

O primeiro a ser detido pela polícia foi o adolescente, que confessou o crime e apontou José Felipe como comparsa. Segundo o MPDF, novas provas podem surgir nos próximos dias com a ajuda, por exemplo, da quebra de sigilo do aparelho celular do acusado. 

O crime ocorreu no dia 16 de abril, quando Gabriel Luiz voltava para casa após sair de um bar onde havia estado na companhia de amigos. Ele decidiu fazer o caminho de volta a pé, já que o bar ficava próximo do prédio onde morava, quando os dois agressores passaram a segui-lo. Em depoimento à polícia, o repórter disse se recordar apenas de que, antes da agressão, eles o abordaram e anunciaram o assalto: 'Perdeu!'. E logo em seguida começaram as facadas. 

Gabriel disse que esboçou uma tentativa de reação e, nesse momento, o adolescente o teria segurado pelo pescoço para que o outro continuasse a esfaqueá-lo. Desesperado, ele gritou e pediu para que parassem: "Levem tudo, parem, por favor!". Foi quando ouviu um vizinho de seu prédio gritar das janela que estava filmando tudo, na tentativa de fazer com que os dois assaltantes parassem com as agressões. A dupla fugiu em seguida levando alguns pertences de Gabriel, entre eles o celular, que depois foi descartado nas proximidades. 

O jornalista de 29 anos foi levado ao Hospital Brasília com ferimentos no pescoço, abdômen, tórax e perna. Ele também teve perfurações no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma, além do braço e do pulso. Por conta do estado delicado chegou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva, de onde já recebeu alta. Gabriel já se alimenta sem a ajuda de aparelhos e segue sob cuidados médicos. Na última segunda-feira (25), ele prestou depoimento à polícia e relatou o que se lembrava do momento do crime.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL