CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morte de líder de milícia desencadeia onda de violência no Rio

Prefeitura do Rio de Janeiro decretou o estágio de mobilização, que representa o segundo nível em uma escala de cinco

O Liberal
fonte

A morte de um chefe da milícia desencadeou uma série de eventos represálias por parte do crime organizado, nesta segunda-feira (23), na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Criminosos ordenaram a queima de pelo menos 24 ônibus na região, além de incendiarem outros veículos e pneus, bloqueando várias vias.

Às 16h50, a prefeitura do Rio de Janeiro decretou o estágio de mobilização, que representa o segundo nível em uma escala de cinco estágios de emergência, indicando a possibilidade de ocorrências de alto impacto na cidade.

VEJA MAIS

image Criança se afoga em piscina após cabelo ficar preso em sugador
Menina ficou submersa na piscina por cerca de três minutos

image Metralhadoras furtadas do Exército são consideradas relíquias, afirma especialista
Quatro armas levadas do quartel em Barueri (SP) ainda não foram recuperadas. Fora dos quartéis, elas aparecem em grandes crimes registrados pelo país

As informações iniciais apontam que os ataques estão relacionados à morte do sobrinho do líder miliciano conhecido como Zinho, que atuava na comunidade Três Pontes. Matheus da Silva Rezende, também conhecido como Teteu e Faustão, era considerado o segundo no comando da hierarquia da milícia liderada por seu tio. Ele foi morto durante um confronto com a Polícia Civil.

Na mesma troca de tiros em que Matheus perdeu a vida, um menino de 10 anos sofreu um ferimento superficial por um tiro, conforme relatado por familiares. O menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Paciência, onde recebeu atendimento médico. A situação na Zona Oeste do Rio permanece tensa, com as autoridades monitorando a ocorrência de novos eventos violentos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL